Connect with us

Aplicativos

Sony libera novos recursos em atualização do PlayStation 4

Entre muitas novidades, a “atualização Musashi” para o PlayStation 4 permitirá acessar o sistema do console da tela do PC

smt-PlayStation4-P1

Entre muitas novidades, a “atualização Musashi” para o PlayStation 4 permitirá acessar o sistema do console da tela do PC.

A Sony lançou nesta quarta-feira (6) uma nova atualização do firmware (update 3.50) para o PlayStation 4 trazendo uma série de novas funcionalidades ao console. O uptade batizado de Musashi era bastante aguardado pelos usuários da plataforma por finalmente permitir que os jogadores acessem o sistema do console diretamente da tela do PC.

Isso será possível devido à expansão do recurso Remote Play para PC e Mac, em que o usuário poderá escolher entre as resoluções 360p, 540p ou 720p e entre 30 ou 60 fps. Dessa forma, os jogadores poderão personalizar a qualidade da transmissão de acordo com a sua conexão com a internet, de maneira semelhante ao que o Xbox One já faz com o Windows 10.

smt-PlayStation4-Note

Para aproveitar a novidade os usuários precisarão de cumprir alguns requisitos como ter um controle DualShock 4 e contar com versões específicas de seus SOs, sendo Windows 8.1 ou Windows 10 para a plataforma da MicrosoftOS X 10.10 e OS X 10.11 para usuários da Apple. Também será preciso baixar um programa dedicado ao recurso para permitir que o PC reconheça o videogame. O instalador estará disponível para download no site oficial após a liberação da atualização. 

atualização Musashi também trouxe novidades para o modo multiplayer, que ganhou novos recursos. As listas de amigos ficaram mais inteligentes e o usuário poderá ativar notificações quando seus amigos ficarem online. Também será possível agendar eventos e, dessa forma, organizar sessões de jogos (as famosas Parties) com seus parceiros. Além disso, há agora a opção de Aparecer Offline, para o usuário que queira jogar seus games sem ser interrompido por ninguém.

smt-PlayStation4-Update

O update 3.50 ainda adicionou uma nova opção de streaming de vídeo ao PlayStation 4 e o Daily Motion passa a fazer companhia ao YouTube e Twitch na lista de serviços habilitados para transmissão dos jogos. Além disso, agora será possível checar o status da PSN diretamente no menu de Rede e a opção de marcar amigos na hora de compartilhar vídeos e imagens para Facebook ou Twitter.

 

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top