Conecte-se conosco
Sony Xperia Z Ultra LG G Pad 8.3 Google Play Edition

Android

Sony Xperia Z Ultra e LG G Pad 8.3 ganham Google Play Edition

Sony Xperia Z Ultra e LG G Pad 8.3 se unem à família Google Play Edition com Android “puro”

Sony Xperia Z Ultra LG G Pad 8.3 Google Play Edition

Android é o sistema operacional móvel com a maior participação do mercado mundial de smartphones, passando a marca de 80% de share, segundo a IDC. Um dos motivos é a presença em uma infinidade de aparelhos de diversos fabricantes, cada um com uma interface de usuário personalizada sobre o sistema original do Google. Muito bom para alguns consumidores, mas praticamente um crime para outros.

Por este motivo, Samsung e HTC lançaram este ano versões Google Play Edition do Galaxy S4 e HTC One. Diferente de suas versões tradicionais encontradas no varejo e operadoras, estes modelos são comercializados somente na loja online do Google e vêm com a versão “pura” do Android, ou seja, sem a camada personalizada do fabricante, da mesma forma que os aparelhos da linha Nexus.

Aparelhos Google Play Edition

Galaxy S4 e HTC One Google Play Edition

Agora, é a vez da LG e Sony entrarem na festa. A fabricante coreana anunciou a versão Google Play Edition de seu tablet G Pad 8.3 e a japonesa a versão “pura” do phablet Xperia Z Ultra.

LG G Pad 8.3 Google Play Edition

O tablet com tela de 8,3 polegadas e resolução de 1920×1200 pixels da LG roda Android 4.4 KitKat “puro” e possui processador quad-core 1.7GHz Qualcomm Snapdragon 600 (o mesmo que o Galaxy S4), 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, NFC e bateria de 4.600 mAh. O tablet possui bordas bem finas, acabamento premium em alumínio e um desempenho invejável. Ele está disponível apenas na loja online do Google nos EUA por 349 dólares, o mesmo preço de um Nexus 5, também fabricado pela LG.

No Brasil, apenas a versão “normal” com o Android modificado pela LG está confirmada e deverá estar disponível a partir de janeiro de 2014, ainda sem preço.

Sony Xperia Z Ultra Google Play Edition

O phablet (híbrido de telefone com tablet) de 6,4 polegadas e resolução full HD da Sony também roda Android “puro” 4.4 KitKat. Surpreendentemente, traz um conjunto de hardware ainda mais poderoso e briga diretamente com Galaxy Note 3. O phablet possui processador quad-core de 2,2GHz Qualcomm Snapdragon 800, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento expansível através de microSD, câmera de 8 megapixels e bateria de 3.000 mAh. Tudo isso em um corpo elegante e fino de vidro e alumínio à prova d’água. Ele está disponível apenas na loja online do Google nos EUA por 649 dólares.

No Brasil, o Xperia Z Ultra “normal” pode ser encontrado no varejo e operadoras e o preço sugerido pela Sony é de R$ 2.599,00. Leia o review completo aqui.

E você? Prefere um gadget Google Play Edition ou um Nexus?

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top