Conecte-se conosco
Se é "Dragon", será que pousa no sol?

Ciência e Tecnologia

SpaceX pretende enviar missão a Marte em 2018

A SpaceX, empresa de Elon Musk, pretende levar uma missão não-tripulada a Marte já em 2018, de acordo com um tweet da empresa.

SpaceX Dragon

SpaceX, empresa de transporte espacial norte-americana de Elon Musk, o Tony Stark da vida real, dono da Tesla, que faz os melhores carros elétricos da atualidade, anunciou que pretende enviar uma missão a Marte já em 2018, de acordo com um tweet no perfil da empresa.

Tweet-SpaceX

Ela pretende enviar uma cápsula Dragon V2, não-tripulada, em um foguete Falcon 9, ambos da SpaceX para Marte. A missão será não-tripualda, vai contar com o apoio técnico da Nasa e levará muita carga útil científica ao planeta.

Sobre a cápsula espacial, Musk disse em seu Twitter que A Dragon 2 é desenhada para pousar em qualquer lugar do Sistema Solar” e “Não recomendaria transportar astronautas para além a região da Terra e da Lua. Não seria legal para jornadas mais longas. O Volume interno [da cápsula] é aproximadamente o de um SUV”.

Já que é "Dragon", pousa no sol?

Já que é “Dragon”, pousa no sol?

Musk e o ex-astronauta Buzz Aldrin já defendem a colonização de Marte a um bom tempo, e o empresário já falava em mandar uma nave ao planeta vermelho, no entanto essa é pela primeira vez ele nos deu uma data certa para acontecer.

Salve esta data

Os primeiro teste orbital da Dragon V2 já está marcado para 2017 e a SpaceX tem um pequeno espaço de tempo para trabalhar na missão, mas estamos todos na torcida para que dê certo. E de acordo com Carlos Cardoso, do Meiobit, a data mais óbvia para a missão acontecer seria 30/4/2018, pois a cada 26 meses, se abre uma janela de transferência para Marte, onde a Terra e Marte se alinham próximos e se chega com menos tempo e energia a Marte.

É incrível pensar que um empresa privada pretende enviar uma missão à Marte com recursos próprios, enquanto países inteiros não conseguem ter um programa espacial decente, falham em lançar foguetes, ou sequer mandar um satélite ao espaço (se você não notou, estou falando do Brasil).

Por mais que a SpaceX tenha falhado nos testes com seus foguetes, e Jef Bezos, da Amazon tenha tido sucesso com o seu, vamos aguardar os próximos capítulos dessa corrida espacial do século XXI.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top