Conecte-se conosco
windows-10-microsoft

Microsoft

Spartan, o sucessor do navegador internet explorer aparece em vídeo vazado na internet

Spartan, o novo navegador da Microsoft dá as caras em vídeo vazado na internet

Microsoft-Spartan

Durante o evento de janeiro onde se deu o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, foi anunciado também um novo sucessor para seu atrasado navegador de internet (browser – em inglês), o Internet Explorer. Apesar de ter revelado que o mesmo será integrado à assistente pessoal de voz Cortana, bem como que um novo mecanismo de renderização será implementado, entre outras novidades, o programa até agora não havia sido mostrado em ação. Batizado, inicialmente, de Spartan, o novo navegador acabou dando as caras em um vídeo vazado na internet.

A integração com a assistente Cortana foi demonstrada pela Microsoft durante evento. Ela rapidamente informa o endereço e horário de um bar, por exemplo, quando ele é pesquisado. O vídeo mostra como isso é feito, fazendo referência também um botão de “Pergunte à Cortana” (Ask Cortana) semelhante do botão de definição hoje existente no OS X. A integração está também presente na barra de endereços onde, por exemplo, se você digitar a palavra “tempo” será respondido com os dados climáticos sobre sua região.

De acordo com a Microsoft, o projeto Spartan estará presente já na próxima prévia do Windows 10, provavelmente no final de março.

O vídeo em questão pode ser visto com um click logo abaixo:

Fonte: The Verge

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top