Conecte-se conosco
Spotify para Windows Phone - Live Tile

Windows Phones

Spotify não irá mais atualizar o aplicativo para Windows Phone (Atualizado)

Spotify

Spotify para Windows Phone 8.x não deve mais ser atualizado. Mas e o Windows 10 Mobile?

Atualização 14/03 às 10:49: O Spotify desmentiu a informação dada por um de seus funcionários de que o aplicativo para Windows Phone não seria mais atualizado. Inclusive, uma atualização será liberada hoje. Saiba mais.

 

Usuários de Windows Phones, que esta semana tiveram boas notícias relacionadas aos novos aplicativos para Instagram e (Facebook) Messenger, foram surpreendidos hoje com a possibilidade de perderem um dos apps mais importantes para qualquer loja de aplicativos: o Spotify.

Como resposta a um usuário que questionou o Spotify sobre os planos para atualizar o app para Windows Phone (o que não ocorre desde fevereiro de 2015), um funcionário do serviço confirmou que o “Windows Phone 8.x não é mais suportado” e “não irá receber mais atualizações”, embora seja possível utilizá-lo em aparelhos nos quais o app já esteja instalado.

Contudo, o atendente também afirma que “em relação ao Windows 10, nós não podemos dizer no momento se ou quando uma versão específica será liberada”. A mensagem completa pode ser lida (em inglês) neste link.

Spotify para Windows Phone

A segunda parte da resposta dá margem à interpretação (otimista) de que, embora o aplicativo para Windows Phone 8/8.1 esteja fora dos planos do Spotify, um aplicativo universal que suporte o Windows 10 Mobile pode estar a caminho – possivelmente convertido a partir do aplicativo para iPhone, como foi o Instagram.

O Windows 10 Mobile deve começar a ser distribuído para os aparelhos Lumia ainda este mês.

Por enquanto, o Spotify continua disponível para download na Windows Phone Store, mas certamente a notícia de que o aplicativo foi abandonado irá causar desânimo entre os usuários que investiram na plataforma e dá mais força ao argumento de que o Windows Phone está morto.

Fontes: WishAppList, WinBeta, MSPowerUser, Brad Sams (Twitter), Rudy Huyn (Twitter)

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Windows Phones

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top