Conecte-se conosco
Star wars o despertar da forca

CULTURA GEEK

Star Wars: O Despertar da Força – uma estréia para ser memorável

Chega aos cinemas um dos filmes mais aguardados de todos os tempos. Com previsão de se tornar a maior bilheteria do cinema mundial, Star Wars: O Despertar da força, chega às telas na madrugada desta quinta-feira, em estreia mundial.

Chega aos cinemas um dos filmes mais aguardados de todos os tempos. Com previsão de se tornar a maior bilheteria do cinema mundial, Star Wars: O Despertar da força, chega às telas na madrugada desta quinta-feira (17), em estreia mundial.

star wars full poster filme

A Disney, estando à frente da produção, não economizou esforços para gerar ainda mais buzz em cima da nova trilogia. A saga já completa quase 7 meses no topo dos Trend Topics do Twitter e, a cada novo teaser lançado, mais e mais teorias sobre a produção foram sendo criadas e mais ansiedade foi gerada entre os fãs.

O ano de 2015 já ficou conhecido como “O Ano em que a força despertou”, com inúmeros eventos mundiais para divulgar o filme. Em São Paulo, tivemos a “Star Wars Run”, o evento contou até com teaser exclusivo, além do painel gigantesco na Comic Con Experience.

Parcerias também foram feitas com grandes empresas como o Google, que criou ferramentas de customização de seus serviços com base no lado que o usuário escolhe da Força, ou o Facebook, que personaliza a foto do perfil com sabres de luz. O Waze também entrou na brincadeira, liberando a voz do robô C3PO como navegador do sistema, e o Spotify criou uma ferramenta que define qual personagem da saga combina mais com o seu estilo musical.

Star wars o despertar da forca

Novos e antigos personagens participam do novo filme.

Tudo isso para deixar 3 gerações de fãs com mais vontade de estar na estreia do primeiro filme da nova trilogia. Nos Estados Unidos, as redes de cinema credenciadas tiveram as salas lotadas ainda nas primeiras 2 horas de venda dos ingressos. Algumas, inclusive, tiveram que criar sessões extras na madrugada, para dar conta da demanda por ingressos.  Como muitos cinemas não possuem cadeiras numeradas, alguns fãs chegaram a dormir 1 semana na fila para disputar os melhores lugares.

No Brasil não foi diferente. A rede Cinemark registrou lotação máxima nas salas de São Paulo e do Rio de Janeiro, já nas primeiras quatro horas do início das vendas. Por isso, alguns filmes tiveram que ser tirados de cartaz mais cedo, para poder ceder salas adicionais para o lançamento do filme. Nem o recém lançado “Jogos Vorazes” foi poupado.

Mas, o que esperar deste novo começo? Assim como a trilogia que se iniciou em “A Ameaça Fantasma”, a trilogia de “Despertar da Força”, vem para explorar uma parte desconhecida da história para muitos fãs. Ela se passa cronologicamente 20 anos depois da destruição da Estrela da Morte, onde vemos que a luta contra o império ainda continua. E tudo muda quando um despertar na força começa a desequilibrar o conflito.

Dirigido por J.J. Abrams (“Lost” e “Star Trek”), o novo filme promete um retorno aos efeitos práticos – em oposição à trilogia anterior,  que exagerou na computação gráfica – e muita emoção. Justin Chang, crítico da revista Variety, confirma que o novo Star Wars traz calor e emoção de volta para a maior franquia da história do cinema. O jornal britânico  The Guardian completa comentando que o filme representa “um retorno escandalosamente emocionante e romântico”.

A expectativa é que J.J. Abrams alcance exatamente o mesmo feito que teve com Star Trek, em 2009. Atuando como diretor, ele tomou uma franquia da cultura pop adorada por uma legião de fãs, tratou-a com respeito, e fez com que ela se tornasse importante novamente.

star wars world première

Fãs posam para foto na première mundial do filme, em Los Angeles.

A première mundial aconteceu nesta segunda-feira (14), em Los Angeles. O evento ocupou o famoso Chinese Theater, palco também da première do filme original da primeira trilogia, Star  Wars: Uma Nova Esperança, em 1977. E, a partir das primeiras horas desta quinta-feira (17), milhões de fãs poderão de deliciar com o novo filme.

E você está ansioso para a estreia? Quer saber mais do universo de Star Wars? Então. confira o Guia definitivo do Showmetech.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top