Conecte-se conosco
"Jedi Mickey Mouse" leads a "Star Wars" parade May 21, 2010 during the grand opening festivities of "Star Wars Weekends" at Disney's Hollywood Studios in Lake Buena Vista, Fla.  May 21, 2010 also marks the 30th anniversary of the U.S. premiere of "The Empire Strikes Back," the second film in the "Star Wars" series.  This year, "Star Wars Weekends" is celebrating the 30th anniversary of the film.  (AP Photo/Disney, Matt Stroshane)

CULTURA GEEK

Star Wars ganhará parques temáticos na Disney

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou a criação de 2 novos parques temáticos dedicados ao universo de Star Wars, sendo um na Flórida e outro em Los Angeles

George Lucas em campanha com personagens da Disney e de Star Wars

Quando a Walt Disney Company anunciou a compra da produtora de cinema LucasFilm, do cineasta George Lucas, por mais de 4 bilhões de dólares, muitos fãs da saga ficaram apreensivos sobre como seriam as novas versões feitas sob a tutela dos novos produtores.

Agora, faltando 4 meses para a estréia mundial de “Star Wars: O Despertar da Força”, os fãs receberam uma boa notícia vinda do reino do Mickey Mouse: Na maior expansão de sua história, a Disney ganhará 2 novos parques com o mundo criado por George Lucas.

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, anunciou neste sábado (14) a criação de 2 novos parques temáticos dedicados ao universo de Star Wars, sendo um na Flórida e outro em Los Angeles. “Ao comprar a LucasFilm há três anos, queríamos ter um pouco de Star Wars em cada setor da Disney, nas telas… e na vida real” – declarou o chefe da Disney.

Bob Iger, presidente executivo da Disney

Os parques Star Wars ficarão situados em Anaheim (costa oeste), como uma extensão da Disneylândia, e outro em Orlando (sudeste), como extensão do Disney Hollywood Studios. Os novos parques medirão 56,6 mil metros quadrados cada, e todos os empregados estarão caracterizados como criaturas da saga espacial.

O CEO da empresa também já adiantou duas grandes atrações: a primeira permitirá que os fãs entrem a bordo da mítica Millennium Falcon para voar em uma missão secreta. A segunda atração simulará uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência (as forças rivais do novo filme Star Wars). Personagens dos filmes clássicos e dos mais recentes longas da franquia também estarão presentes nos parques.

Veja abaixo as artes conceituais produzidas para apresentar os novos parques:

Imagens do Parque temático de Star Wars

Será que vai ter passeio aéreo nas naves do Império?

Imagens do Parque temático de Star Wars

Quem está ansioso para dar um volta nela?

Imagens do Parque temático de Star Wars

Não pode faltar a bandinha de Jazz espacial 😛

 

Iger fez estas declarações no segundo dia do salão da D23 Expo 2015. O evento teve início na última sexta-feira (14), na Califórnia. A feira que o grupo organiza para seus fãs e a imprensa tem como função apresentar as novidades da Disney para o ano.

Além do anúncio dos novos espaços temáticos de Star Wars, a empresa comentou também sobre as próximas novidades do estúdio, como os filmes “Procurando Dory (Finding Dory)“, “Moana” e “O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur)“.

Será que os fãs de Star Wars vão querer dar uma volta na Millennium Falcon? E você, o que achou da ideia? Conta pra gente! 

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top