Conecte-se conosco
IMG_0375

CULTURA GEEK

Star Wars Run: uma celebração pública de amor dos fãs

O evento deu tanto certo que, através da parceria com a Adidas, tornou-se um acontecimento mundial, presente em mais de 27 países. Em 2015, o Star Wars Run chegou ao Brasil, com corridas em São Paulo e no Rio de Janeiro na modalidade de 7 km.

poster-horizontal

Para todos os fãs da saga de Star Wars, 2015 tem sido um ano muito especial. Depois de 10 anos de “A Vingança dos Sith”, uma nova trilogia se iniciará em 17 de dezembro com a estréia de “O Despertar da Força”.

Desde que foi anunciado o novo filme, nossas vidas tem sido invadidas por novos brinquedos, colecionáveis, promoções, livros e eventos para celebrar o universo criado por George Lucas.

O Star Wars Run é um desses eventos. Iniciado em 2013 em Orlando, no parque da Disney, tinha o objetivo de trazer os fãs – muitos deles fantasiados de seus personagens favoritos – para correr ou apenas para participar com a família e celebrar a cultura geek.

starrun

O evento deu tanto certo que, através da parceria com a Adidas, tornou-se um acontecimento mundial, presente em mais de 27 países. Em 2015, o Star Wars Run chegou ao Brasil, com corridas em São Paulo e no Rio de Janeiro na modalidade de 7 km.

O evento em São Paulo ocorreu neste último sábado (28/11) e teve início às 21h00. Os participantes saíram do Memorial da América Latina e, em um circuito de rua, passaram pelo Elevado Costa e Silva e outros pontos da cidade, tudo isso debaixo de chuva.

Para aqueles que pensam que a chuva espantou os participantes, a corrida teve mais de 6 mil inscritos e mais de 9 mil participantes (como se trata de um circuito de rua, não é necessário se inscrever ou pagar para participar).

IMG_0375

percurso7km

Percurso com 663 metros de elevação na prova total.

Com estandes montados a cada quilometro, o corredor que estivesse participando de forma recreativa podia parar e tirar fotos com os personagens da saga.

O espaço contava com estandes de patrocinadores como a Vigor, e Brooksfield, além de food trucks para que os acompanhantes dos participantes pudessem passar o tempo de corrida, previsto para durar até 2 horas.

O prêmio para os primeiros corredores das categorias masculina e feminina era uma viagem de 5 noites para Orlando). Na categoria masculina, André Albieri de Santana deixou todo mundo para trás e terminou a prova em 21 minutos e 30 segundos. Já na categoria feminina, Zenaide Vieira fechou a prova em 26 minutos e 23 segundos.

Além da corrida, havia um concurso de melhor fantasia nas categorias Dupla, Feminino e Masculino. Os prêmios incluíam kits especiais dos parceiros da Disney.

IMG_0245

Houve apenas um incidente durante toda a corrida: um jovem passou mal na metade do percurso e teve que ser socorrido. Vale lembrar que, para quem nunca participou de nenhuma corrida, é necessário fazer um check-up antes e estar praticando atividade física regularmente.

Esperamos que as corridas de Star Wars sejam frequentes e continuem divertidas aqui pelo país.

E você, já está preparado para o reinício da saga nos cinemas? Descubra tudo sobre a saga com o nosso Guia Definitivo Star Wars.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top