Conecte-se conosco
saber1-600x450

GADGETS

Star Wars: sim, já inventaram um sabre de luz de verdade!

A empresa Wicked Lasers, responsável pelo desenvolvimento de lasers super potentes, recentemente apresentou uma façanha que deixará todo geek (e nostálgico pela série Star Wars) boquiaberto: ela criou um Sabre de Luz (lightsaber, em inglês) de verdade! Veja…

A empresa Wicked Lasers, responsável pelo desenvolvimento de lasers super potentes, recentemente apresentou uma façanha que deixará todo geek (e nostálgico pela série Star Wars) boquiaberto: ela criou um Sabre de Luz (lightsaber, em inglês) de verdade! Veja abaixo:

Veja como ele funciona: a luz do laser que entra no LaserSaber (nome do produto) é primeiro difundida por um elemento óptico embutido. Em seguida, a luz entra no tubo difusor interno, que a distribui uniformemente ao longo da lâmina.

Dentro do tubo difusor, existe uma esfera de metal que fica suspensa permanentemente. Este movimento da esfera causada pela gravidade cria o efeito de crescimento do feixe de luz. Na ponta da lâmina, há um ímã escondido que faz com que a bola de metal se prenda ali. Esta “trava” magnética pode ser desativada ao bater o laser com força suficiente.

A lâmina é forte e altamente durável, porém, só deve ser operado em um ambiente controlado por profissionais. Ao contrário de réplicas de sabre de luz tradicionais, o LaserSaber é alimentado por lasers altamente poderosos e perigosos.

O “brinquedinho” está à venda por 99,95 dólares. Para saber mais, visite o site oficial.

Mas, nada de maltratar o irmãozinho caçula com ela, hein?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top