Conecte-se conosco
smt-NowLink-P1

Corporativo

Startup brasileira ajuda clientes a venderem pelo Instagram

O NowLink tem ajudado empresas a inovarem para atender um consumidor cada vez mais conectado às redes sociais como o Instagram

smt-NowLink-capa

O NowLink tem ajudado empresas a inovarem para atender um consumidor cada vez mais conectado às redes sociais como o Instagram.

Mesmo diante de um cenário de retração econômica, alguns setores da economia, como o comércio online, parecem não tomar conhecimento da crise e se mantém em franca ascensão. De acordo com o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, este ano o setor deve movimentar aproximadamente 70 bilhões de reais, o que representa 25% de crescimento em relação ao ano passado.

Além do modelo tradicional da compra eletrônica, em que o consumidor entra no site e busca o produto, as empresas perceberam que as redes sociais são fortes aliadas. Com 400 milhões de usuários, o Instagram já é lugar ideal para grandes ou pequenas marcas atingirem seus consumidores. A startup brasileira NowLink encontrou nesse novo comportamento do consumidor uma oportunidade.

smt-NowLink-Grafico

Para Karol Fernandes, sócia fundadora da empresa, a praticidade da venda online é o que atrai cada vez mais consumidores. “A experiência permite ao consumidor uma compra tão dinâmica quanto a agilidade que o Instagram proporciona. E é exatamente isso que o consumidor deseja. O NowLink facilita o processo de compra, aumentando a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas“, afirma.

Com menos de 1 ano de existência, o NowLink já atende mais de 100 clientes, que vão de comerciantes independentes até grandes varejistas como como Dafiti, Schutz, Arezzo, Reserva e Netshoes. A plataforma funciona de maneira muito simples. Uma URL é colocada na bio do Instagram da marca e, quando o cliente acessa, passa para uma página “espelho”, onde é possível clicar nas fotos e cair direto na página do produto, otimizando o tempo gasto com buscas no site, por exemplo.

smt-NowLink-P2

No Brasil, o Instagram conta com cerca de 30 milhões de usuários ativos. Dessa forma, a plataforma tem potencial para se tornar ainda mais relevante no comércio online. Segundo a fundadora do NowLink, os resultados já são claramente perceptíveis. “O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e as marcas já postavam fotos dos produtos, usando-o como uma vitrine virtual. Hoje, conseguimos fazer dessa vitrine um novo canal de vendas e temos recebido feedbacks muito positivos dos clientes, alguns com aumento de venda superiores a 400%“, conclui.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Corporativo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top