Conecte-se conosco
VR Gamer a primeira Casa de Arcade de realidade virtual do Brasil

Games

Steam começa a entrar na onda de realidade virtual

O Steam acaba de entrar de cabeça no mundo de realidade virtual. A partir de hoje, games VR serão destacados com ícone específico.

A OSVR, Open Source Virtual Reality (ou Realidade Virtual de Código Aberto, em tradução livre), acaba de anunciar que o Steam abriu os braços para este mundo virtual de óculos. A grande novidade é que o Steam, que já funciona como hub para muitos games, pode ser uma das principais plataformas para a realidade virtual.

Oculos-de-realidade-virtual-bttf

O segundo ponta pé inicial para realidade virtual

Recentemente a Sony foi a empresa que deu o primeiro ponta pé, com o PlayStation VR. Ainda limitado na plataforma da empresa nipônica, o acessório recebeu seu primeiro hub de conteúdo com fortes chances de dar certo. O segundo ponta pé acontece agora, com o Steam.

Para os novatos, o Steam começou como plataforma para jogos da Valve, como o clássico Half-Life, mas pouco depois virou uma Amazon dos games. Quase que tudo está lá e de forma simples de procurar. Basta digitar o nome do jogo e ele aparece na lista, dizendo se é compatível com seu sistema operacional, quanto precisa de hardware para rodar e muito mais.

osvrAgora o Steam colocou mais um ícone para identificar um game na lista. O novo ícone é fruto da integração do OSVR e está ao lado do nome do jogo, com um pequeno quadrado cinza. É exatamente o mesmo quadrado que você vê neste artigo.

A lista de jogos compatíveis não é pequena

Hoje são 32 projetos que estão em andamento e com apoio da OSVR, com bons nomes. A lista é:

Para mais informações sobre a OSVR, é só clicar aqui e acompanhar todo o trabalho da plataforma (em inglês).

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top