Conecte-se conosco
SteamOS na Alienware Steam Machine

Games

SteamOS está disponível para download e biblioteca já tem mais de mil jogos

SteamOS

Half-life 3 ainda não foi confirmado, mas a Valve, empresa do tio Gabe, dona da Steam e criadora de jogos como Half-Life, Portal e o mais que amado Counter-Strike, lançou a primeira versão pública do SteamOS, um sistema operacional baseado em Linux, mais precisamente no Debian 7, totalmente otimizado para jogos.

O projeto já havia sido anunciado em 2013, e deve equipar as Steam Machines. Máquinas compactas e poderosos que devem tomar conta da sala de estar de amantes de jogos e estarão prontos para rodar jogos FullHD ou em 4K para os mais exigentes, experimentar a realidade virtual ou simplesmente para fazer companhia ao seu home theater. Elas chegarão em novembro, custando a partir de U$449,00 mas se você não quer esperar, monte sua própria Steam Machine.

SteamOS na Alienware Steam Machine

Steam Machine da Alienware

Para isso você precisa de um PC com as configurações abaixo e a ISO do sistema.

  • Processador: Intel ou AMD compatível com 64-bits
  • Memória RAM: de 4 GB ou mais
  • Disco Rígido: 500 GB ou mais
  • Placa Gráfica: Placa gráfica NVIDIA, AMD (RADEON 8500 e mais recentes) ou Intel
  • Requisitos adicionais: Suporte para boot UEFI e porta USB para instalação

Caso você não seja familiarizado com o linux e queira instalar o sistema, siga as instruções de instalação nessa página.

O SteamOS não é focado em substituir o PC, mas sim se tornar uma opção de entretenimento na sala de estar, para consumir conteúdo, usar serviços online e aproveitar a biblioteca de jogos da Steam. Porém, infelizmente ele ainda não suporta a maioria dos jogos populares para PC, que são desenvolvidos para Windows mas já conta com uma biblioteca com mais de mil jogo, entre eles: Counter-Strike: Global Offensive, BioShock Infinite, Portal 2, Evoland entre outros. Veja a lista completa aqui.

E ai, vai testar o SteamOS e transformar seu PC em uma Steam Machine?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top