Conecte-se conosco
wpid-Steve-Jobs-with-iphone.jpg

Apple

Steve Jobs renuncia cargo de CEO da Apple

image

Steve Jobs renunciou seu cargo de CEO da Apple. O ex-CEO lamenta ter que deixar o cargo, mas não se sente em condições de cumprir seus deveres e expectativas. Note que a carta não menciona nada sobre o motivo de sua renuncia, mas acreditam que seja por motivos de saúde. Em 2004, foi diagnosticado com cancêr de pâncreas, o que forçou-o a ausentar-se no passado. Logo após a Apple liberou um press-release em que Steve Jobs nomeia Tim Cook como seu novo CEO. Abaixo a carta traduzida:

“Para o quadro de diretores da Apple e para a comunidade Apple:

Eu tenho sempre dito que se houver um dia em que eu não puder cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple eu seria o primeiro a deixar vocês saberem. Infelizmente, esse dia chegou.

Eu, então, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Gostaria de continuar a servir, se o quadro de diretores assim quiser, como Presidente do Conselho Diretor, Diretor e funcionário da Apple.

Em termos de sucessor, eu fortemente recomendo que nós executemos o nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO da Apple.

Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E eu espero poder assistir e contribuir para o sucesso dela em um novo papel.

Eu fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple e eu agradeço por todos os anos em que pude trabalhar ao lado de vocês.

Steve”

E agora, o que será da Apple?

Um advogado perdido no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top