Conecte-se conosco
stremio

Geral

Stremio: streaming de filmes e séries, mais completo que o Popcorn Time

O Stremio é um software de transmissão de conteúdos a partir da tecnologia P2P, com calendário de episódios de séries e sugestões de filmes baseadas na sua atividade no Facebook. O modelo é parecido com o Popcorn Time, com recursos adicionais.

stremio-sync-streaming

O Popcorn Time causou dor de cabeça para as grandes produtoras e distribuidoras de conteúdo. Não bastasse a distribuição facilitada de filmes e séries por meio da transmissão de torrents, o programa inspirou outras criações. É o caso do Strem.io, uma alternativa de streaming que vem ganhando milhares de usuários.

Os moldes são os mesmos do Popcorn Time: seriados e filmes são transmitidos por protocolos P2P, garantindo que muito conteúdo seja disponibilizado sem restrições. O programa conta com suporte para legendas automáticas, possui alguns títulos dublados e tem suporte para transmissões pela Apple TV, Android TV, Nexus Player, navegador Google Chrome ou pelo Chromecast.

Tudo o que você assiste é sincronizado entre diversos dispositivos, no melhor estilo NETFLIX, e é possível receber notificações sempre que novos episódios das séries que você acompanha forem adicionados ao “serviço”.

stremio

Stremio-features

Stremio alerta quando há novos episódios das séries que você acompanha.

Outro atrativo é a conexão com o Facebook. O Stremio permite que o usuário publique na linha do tempo o que tem assistido ultimamente. O software faz ainda recomendações de novas séries e filmes de acordo com o que você acompanha na rede social. Para alguns usuários, no entanto, essa opção pode trazer riscos à privacidade.

Por fim, o programa pode ser utilizado como um player simples de vídeos.  Basta abrir um arquivo direto do seu computador, que o Stremio se encarrega da reprodução, suportando os mesmos codecs e plugins do programa VLC Media Player.

O Strem.io é uma opção interessante para os órfãos do Popcorn Time, que tem apresentado diversos problemas como o atraso de legendas e dificuldades na transmissão em suas versões alternativas. O lembrete, porém, é sempre válido: a utilização de conteúdo audiovisual não autorizada viola leis nacionais e internacionais de direito autoral.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top