Conecte-se conosco
Stripe Atlas Mobile World Congress empresa startup company

Notícias

Stripe Atlas: novo serviço facilita a criação de empresas e startups globais

Nesta semana, durante a Mobile World Congress, foi apresentada uma nova empresa que promete facilitar a vida de quem quer montar um business global. O processo todo leva apenas uma semana. Saiba mais.

Stripe Atlas Mobile World Congress empresa startup company

Nesta semana, durante a Mobile World Congress, foi apresentada uma nova empresa que promete facilitar a vida de quem quer montar um business global. O processo todo leva apenas uma semana.

Segundo Patrick Collision, CEO e Co-Fundador da Stripe, o novo serviço é chamado de “Stripe Atlas” e funciona como uma espécie de suporte para que novos negócios sejam criados sobre as leis do estado americano de Delaware, com uma conta no banco americano Silicon Valley Bank, e aceitando pagamentos através da própria Stripe. Toda a assistência jurídico-tributária sera fornecida pelo serviço.

Apesar do sua pequena extensão territorial, Delaware é um grande centro financeiro. Mais de 200 mil empresas e companhias estão sediadas no estado. Isto acontece graças à leis estaduais que dão benefícios fiscais para empresas que decidem instalar suas sedes no estado, atraindo diversas companhias, incluindo muitas que operam primariamente fora do país. Por essa razão, este estado foi escolhido para sediar as empresas criadas com a ajuda da Stripe.

Segundo o CEO, a Stripe acredita que os interessados em criar empresas em solo americano devem poder fazê-lo sem que seja necessário passar por um “longo e penoso processo”, o que geralmente ocorre.

Stripe Atlas Mobile World Congress empresa startup company

Neste momento, o serviço funcionará apenas para convidados, mas já é possível requerer seu acesso na página da empresa. Na fase Beta, o preço do serviço é de apenas US$ 500,00, incluindo aqui o valor de taxas associadas à criação da empresa e abertura de conta bancária os Estado Unidos… valor extraordinariamente mais vantajoso do que os métodos tradicionais.

Segundo a Stripe, a idéia é transformar um processo de meses em dias, com a expectativa de que a nova empresa já possa receber pagamentos em apenas 1 semana após sua criação.

O que você vai ter, como parte do processo, é uma empresa constituída EUA, um número de identificação fiscal, conta bancária, conta Stripe, a orientação das consultorias Orrick e PwC (de graça), bem como US $ 15.000 em Amazon Web Services para usuários beta.

Para saber mais, visite a página da empresa.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top