Conecte-se conosco

GADGETS

Surge o primeiro e-reader com tecnologia e-ink colorida

O mundo dos leitores de livros eletrônicos, ou e-readers, é polarizado por duas categorias bastante distintas: de um lado, os leitores dedicados, que utilizam a tecnologia da tinta eletrônica, monocromática e muitas vezes sem ser touchscreen e, do outro, os tablets, com telas LCD que não tem a leitura de livros como fim último, mas como uma função extra bastante explorada.

A grande vantagem dos primeiros, leitores dedicados que utilizam a tinta eletrônica, é que esta tencnologia, por não utilizar luz própria para formar as imagens, é bem mais gentil com a vista do leitor. Além disto, por necessitar de energia apenas para formar a imagem, e não para mantê-la, as telas de e-ink consomem muito menos energia que as de LCD. Por outro lado, até agora as telas de e-ink tinham limitações severas, como não suportarem cores, telas de toque e ter tempo de mudança das imagens bastante lento.

Pelo menos duas destas limitações parecem superadas. Segundo o New York Times, uma companhia chinesa irá anunciar na FDP International 2010, que acontecerá neste dia 09/11 em Tokyo, o primeiro dispositivo a utilizar e-ink colorida e com suporte a telas de toque.

Agora é esperar para ver se as grandes fabricantes de e-readers adotam a nova tecnologia de e-ink colorida ou fazem como a Barnes & Noble, e mudam de vez pra tela LCD.

Via The New York Times.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top