Conecte-se conosco
Nokia N1 tablet (2)

Nokia

Tablet Nokia N1 com Android esgota na China

O tablet Nokia N1 entrou em pré-venda ontem e esgotou quase imediatamente. A fila de espera para reservar o aparelho é gigante.

nokia-n1-tablet

Primeiro tablet da Nokia com Android, N1 possui clara semelhança com o iPad Mini

Quatro minutos e dois segundos. Este foi o tempo necessário para que as 20 mil unidades disponíveis do tablet Nokia N1 fossem adquiridas na China. O aparelho, que entrou em pré-venda ontem apenas no país asiático, e agora possui uma lista de espera com mais de 500 mil interessados, segundo divulgou a Nokia em sua conta na rede social chinesa Weibo.

Um dos principais atrativos do Nokia N1 certamente é seu custo-benefício. O tablet de 7.9″ custa apenas 1.599 yuans (aproximadamente R$ 690) e conta com processador Intel Atom 2.3GHz 64 bits, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Como comparativo, o iPad Mini 3 de 16 GB custa 2.888 yuans.

Para também se diferenciar da vasta concorrência de tablets Android, a Nokia incluiu o Z Launcher, como gerenciador de Home Screen, em cima do sistema operacional Android 5.0 Lollipop. A principal característica deste launcher, desenvolvido pela própria Nokia, é permitir que o usuário escreva à mão a primeira letra do aplicativo que deseja abrir, agilizando a busca.

O N1 também é um dos poucos aparelhos à venda no mundo equipado com a porta USB Type-C reversível, permitindo que o conector USB seja encaixado de ambos os lados, como o Lightning da Apple.

É importante notar que o N1 não é produzido pela Nokia, que vendeu toda a divisão de dispositivos para a Microsoft no final de 2013.

A engenharia, produção, distribuição, venda, suporte e garantia do tablet são de responsabilidade da chinesa Foxconn, que apenas licencia a marca, o design e as propriedades intelectuais da Nokia. Ainda não há data para comercialização do N1 em outros países, embora a Nokia tenha afirmado que o tablet pode chegar à Europa ainda em 2015.

Fonte: ZDNet

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Nokia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top