Connect with us

Ciência e Tecnologia

Tap 11: o ultrabook tablet mais fino do mundo

O aparelho híbrido tem apenas 0,99 centímetro de altura e pesa 1,1 Kg. O Tap 11 pode ser usado como tablet ou ultrabook.

 

Tap 11: o ultrabook tablet mais fino do mundo / reprodução

Com menos de 1 cm de espessura e pesando apenas 1,1 kg, as medidas do Sony Tap 11 impressionam. Este híbrido é mais fino do mundo e faz parte do conceito 2 em 1 que possibilita ser usado apenas como tablet ou como um ultrabook.

Suas principais características incluem um processador Intel Core i5 de 4ª Geração (1.50GHz ou 1.90GHz), sistema operacional Windows 8.1, tela de 11.6 polegadas Full HD IPS Display (resolução 1920 x 1080) sensível a múltiplos toques e proteções anti-risco e anti-manchas; e placa gráfica Intel HD Graphics 4200. O modelo conecta-se ao teclado por meio de uma conexão WiFi e possui ainda uma caneta digital.

Tap 11 no modo ultrabook

Tap 11 no modo ultrabook

No modo ultrabook, basta puxar uma haste localizada na parte de trás do aparelho e o colocá-lo sobre uma superfície. O teclado possui um sistema de acoplamento magnético, bastando então encostá-lo à tela para que este seja fixado. Esse formato, no entanto, deve dificultar muito o uso no colo, similar ao que usuários reclamam do Suface da Microsoft.

“O Tap 11 foi desenvolvido para se adequar às nossas atividades cotidianas. Estamos sempre conectados, seja no carro, ou trabalhando remotamente. Este modelo também é perfeito para uma reunião ou apresentação de negócios, graças à sua performance, também é excelente para ambiente multitarefas”, disse Glauco Rozner, gerente-geral da categoria de notebooks e tablets da Sony Brasil.

 

Tap 11 pode ser usado como tablet

Tap 11 pode ser usado como tablet

O modelo possui também um leitor de cartão SD, entrada USB 3.0 para conectar ou carregar outros aparelhos (função USB Charger), saída Micro HDMI para assistir filmes, séries ou mesmo trabalhar com TVs ou projetores. Ele tem também duas câmeras: uma traseira de 8 MP e uma frontal de 0.9 MP.

O Tap 11 vem com uma caneta digital para facilitar o uso a tela sensível ao toque. O acessório serve para escrever, copiar e editar imagens, interagir com apresentações, aplicativos e muitos outros recursos. O modelo possui também tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite transferir contatos da agenda, endereços de internet e música do smartphone para o ultrabook e vice-versa.

Numa jogada muito inteligente da Sony, optou-se por incluir um transmissor infravermelho no Tap 11. Com isso, é possível usar o ultrabook como controle remoto universal para TVs, Home Theaters e Set-top-boxes (sintonizadores de TV à cabo).

Infelizmente, usuários sofrerão um pouco com a limitação da bateria. Segundo o informado pela empresa, ela tem duração máxima de 6 horas, ficando abaixo da média da categoria.

Veja abaixo a lista de especificações completas do Tap 11:

Especificações técnicas:

Modelo: Ultrabook SVT11225CBW TAP 11
Tela: 11.6 polegadas Full HD IPS Display, sensível a múltiplos toques e com tecnologia TRILUMINOS (resolução 1920 x 1080)
Processador:
4º geração Intel® Core™ i5-4210Y (1.5 GHz com Turbo Boost até 1.90 GHz)
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4200
Memória RAM: 4GB DDR3L SDRAM
Armazenamento SSD: 128GB
WiFi: EE 802.11 a/b/g/n
Bluetooth:
Bluetooth® standard Ver. 4.0 + HS
Entradas/saídas: USB 3.0, Micro HDMI, áudio 3.5mm
Leitor de Cartões: microSD , SD memory card, SDHC, SDXC
Câmeras: Frontal: 0.9MP (1280 x 720) com tecnologia EXMOR RA e traseira 8MP (3264 x 2448) com tecnologia “Exmor RS for PC”.
Teclado: Modelo wireless, com acoplamento magnético
Infravermelho: sim
NFC: sim
Cor: branco
Espessura: 0,9 cm
Peso: 1,1 kg
Duração da Bateria: Até 6 horas
Acessórios: Caneta digital

Tanta tecnologia tem um preço salgado: R$ 5.999,99 no site da Sony Brasil. Em breve, o híbrido chega às principais redes de varejo do país, além da loja online da Sony.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top