Connect with us
Uber-vs-Taxi

Aplicativos

Taxistas de Nova York criam app para concorrer com Uber

Os taxistas de Nova York também estão sofrendo com a concorrência do Uber. Para melhorar a situação, eles criaram um aplicativo com uma proposta semelhante.

Taxis-NY

Em todos os lugares em que o Uber iniciou suas operações, houve conflitos e polêmicas com os taxistas. Em Nova York, uma das maiores cidades do mundo, não foi diferente; os carros do Uber inclusive superaram o número de táxis na cidade.

Numa tentativa de lutar contra o aplicativo, veteranos da indústria de táxis estão lançando o seu próprio app. Batizado de Arro, ele funciona de forma muito parecida com o principal concorrente, mas não cobra a taxa de 2 dólares dos serviços do Uber-T.

Além disso, os táxis do novo app irão permitir que os usuários evitem o aumento da tarifa em horários de pico em Manhattan, que por vezes chega a dobrar ou triplicar o valor da corrida no Uber. A própria companhia já explicou as motivações dessa subida.

ArroDe acordo com os fundadores do Arro, o sistema deles pode ser mais interessante porque está diretamente integrado ao terminal de pagamento do táxi, em vez de funcionar através de smartphone do motorista. Na prática, ambos os apps oferecem a mesma facilidade na hora de pagar: uma vez que o cartão de crédito é adicionado, a cobrança é feita a partir dele.

7 mil táxis farão parte da frota de carros do Arro, enquanto o Uber já possui mais de 20 mil veículos nas ruas de Nova York. Por enquanto, a novidade irá funcionar apenas em NY, mas já há alguns planos para expandir para outras cidades dos EUA.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top