Conecte-se conosco
smt-Intel-Capa

Ciência e Tecnologia

Tecnologia lúdica: Intel volta à infância para apresentar suas novidades

Intel volta à infância para apresentar suas novidades. Utilizando os recursos dos novos PCs, apps recriam brincadeiras de antigamente.

smt-Intel-Capa

A tecnologia é parte cada fez maior do nosso dia a dia. Geralmente estamos acostumados a ver e discutir seu papel nas grandes transformações que ela promove. No entanto a Intel – uma das gigantes da indústria de circuitos integrados – preferiu apresentar suas novidades em um ambiente lúdico e informal na noite da última quarta-feira (5).

O evento reuniu jornalistas e profissionais de tecnologia para conhecer as novas aplicações que a Intel prepara para o futuro (e o presente). Utilizando os recursos dos novos PCs, apps recriavam brincadeiras de antigamente como futebol de botão, pipa e bolinhas de gude. Os jogos utilizavam ferramentas de interface mais interativas, com telas touch e comando por gestos presentes nos novos produtos da Intel. Confira as inovações:

Mais leves e finos

smt-Intel-QuintaGeracao2

Uma das principais mudanças destacadas se referia à mudança de formatos dos computadores pessoais, devido à evolução dos processadores, que diminuíram seu tamanho, mas aumentaram sua capacidade de processamento e eficiência da gestão de energia. A 5ª geração de processadores Intel Core traz a tecnologia de construção com litografia de 14 mn, permitindo a produção de dispositivos mais finos e leves.

Melhores efeitos gráficos e visuais

smt-Intel-IrisGraphic2

Comparada com a à geração anterior, os novos processadores oferecem desempenho gráfico 24% superior, além de possibilitar o uso de monitores Ultra HD (4K). A tecnologia Intel Iris Graphics permite que os jogos rodem com mais facilidade, otimizando os desempenho do processamento gráfico e proporcionando uma melhor experiência para o usuário.

Real Sense

smt-Intel-RealSense2

O Intel Real Sense é uma tecnologia que possibilita uma interação mais natural e intuitiva com os equipamentos. Por meio de softwares e câmeras de profundidade é possível controlar os dispositivos através de gestos das mãos e dos dedos, fazer digitalização 3D de objetos e o reconhecimento facial de usuários, aumentando também a segurança dos aparelhos.

Outros destaques

Vale ressaltar que ao apresentar essas novidades, a Intel proporcionou um ambiente descontraído de experimentação dos produtos. Os convidados participaram de um divertido campeonato de futebol de botão virtual (do jogo Button Soccer). Infelizmente o time do Showmetech não se encontrou em campo e acabou eliminado na 1ª rodada com um acachapante 3 a 0.

A experiência foi muito divertida e a Intel soube passar sua mensagem de inovação de forma muito original. Confira as fotos do evento:

E então, ansiosos para a próxima geração de tecnologias da Intel? Que tal poder (literalmente) jogar bolinha de gude no sofá da sala?

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top