Conecte-se conosco
Tegra 4: o processador mobile mais rápido do mundo

Geral

Tegra 4: o processador móvel mais rápido do mundo

Além do console portátil Shield, a Nvidia oficialializou a chegada do processador mobile Tegra 4 para smartphones, tabletas e notebooks. Segundo a empresa, é o processador mais rápido e eficiente já criado até hoje.

Tegra 4: o processador mobile mais rápido do mundo

Além do console portátil Shield, a Nvidia oficialializou a chegada do processador móvel Tegra 4 para smartphones, tablets e notebooks. Segundo a empresa, é o processador mais rápido e eficiente já criado até hoje.

O Tegra 4 apresenta um processador quad-core, que conta com quatro núcleos Cortex A15 e um quinto núcleo destinado a tarefas menos exigentes, que permite reduzir o consumo de energia do processador. Isso ajudaria a aumentar a duração da bateria dos gadgets.

Apesar do funcionamento ser parecido com a geração anterior da linha Tegra, o novo chip foi desenvolvido com uma arquitetura inédita. O CEO da Nvidia, Jen-Hsung Huang, afirmou que a novidade dispõe de 72 núcleos GPU personalizados.

O Tegra 4 tem seis vezes mais potência do que o Tegra 3, proporcionando experiências de jogos mais realistas e resoluções de telas maiores. O novo processador também habilita suporte a dados e voz 4G LTE por meio de um chipset opcional, o processador Nvidia Icera i500 de quinta geração.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top