Conecte-se conosco

PCs com Windows

Tela Azul da Morte do Windows 10 ganha QR Codes

Tela Azul da Morte: presença garantida em caixas eletrônicos, aeroportos e shopping centers desde 1993

Tela Azul da Morte: presença garantida em caixas eletrônicos, aeroportos e shopping centers desde 1993

A temida Tela Azul da Morte, que aparece quando o Windows não consegue se recuperar de uma falha grave, em breve exibirá QR Codes para auxiliar o usuário a identificar e corrigir a abrupta falha de sistema.

Utilizando um smartphone com aplicativo leitor de QR Codes, por exemplo, é possível escanear o código na tela, que indicará uma página de suporte com a descrição, prováveis causas e (com sorte) a solução do problema.

Embora a Microsoft já ofereça este tipo de informação, o usuário precisa pesquisá-la utilizando longos códigos de erro, geralmente em inglês.

Uma desvantagem dessa ideia é que, dependendo do problema, a Tela Azul da Morte costuma ser exibida por apenas alguns segundos, tempo insuficiente para o indivíduo tirar o celular do bolso e escanear o código.

Tela Azul da Morte com QR Code

Tela Azul da Morte com QR Code

A imagem acima foi capturada na compilação do Windows 10 que está sendo testada atualmente por participantes do programa Windows Insider (build 14316). Porém, o código ainda não está funcional e apenas direciona para o endereço windows.com/stopcode.

Se for bem aceita – se é que uma tela de erro pode algum dia ser “bem aceita” – a função deve ser liberada na atualização do Windows 10 que será distribuída aos usuários em julho deste ano.

Torcemos para que a maioria não precise utilizar a novidade.

Fonte: MSPowerUser; Imagens: ArsTechnica, BetaArchive.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top