Connect with us

Ciência e Tecnologia

Tela Gorilla Glass terá proteção antimicrobiana

A Corning divulgou durante a CES o desenvolvimento de um vidro antimicrobiano capaz de proteger os usuários de aparelhos com telas sensíveis ao toque.

Tela Gorilla Glass agora terá proteção antimicrobiana / reprodução

As telas super resistentes com tecnologia Gorilla Glass agora ganharam uma novidade. A Corning, dona da marca, divulgou durante a CES (Consumer Electronics Show) o desenvolvimento de uma tela antimicrobiana. O vidro é produzido com uma solução antibacteriana e ions de prata que atuam na superfície, formando uma camada de proteção.

Com o aumento do número de tablets, notebooks e smartphones com telas sensíveis ao toque, as pessoas tem se preocupado cada vez mais com possíveis contaminações, já que, muitas vezes, o aparelho é compartilhado.

“A tela inibe o crescimento de algas, fungos, mofo e bactérias por causa da tecnologia antimicrobiana, que é intrínseca ao vidro e eficaz para a vida útil de um dispositivo”, disse James R. Steiner , vice-presidente sênior da Corning .

A empresa diz que a novidade não altera em nada a durabilidade e a sensibilidade das telas. A novidade tem sido testada com vários fabricantes e aparelhos e, segundo a empresa, é possível produzir a tela contra germes em larga escala.

A novidade evita que os donos precisem limpar a tela com substâncias antimicrobianas. A tela pode ser usada em todos os tipos de eletrônicos, mas a ideia é levar a tecnologia para locais de alta circulação de pessoas como transporte público e hospitais.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top