Conecte-se conosco
05-itv

Apple

TV da Apple deve se tornar realidade em 2012

Tudo indica que a Apple vai mesmo entrar no ramo de televisores no ano de 2012. Segundo informações do site Digitimes, o primeiro aparelho da empresa será lançado no segundo ou terceiro trimestre de 2012. O novo produto será um televisor completo, e não apenas um set-top box como o Apple TV já existente.

Tudo indica que a Apple vai mesmo entrar no ramo de televisores em 2012. O primeiro aparelho da empresa será lançado no segundo ou terceiro trimestre de acordo com informações do site Digitimes. O novo produto será uma TV completa e não apenas um set-top box como o Apple TV já existente.

Segundo Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, a aguardada “iTV” faz parte de um projeto liderado por Jobs que, antes de morrer, iniciou os trabalhos para criar um aparelho integrado e totalmente interativo.

Os rumores indicam que os primeiros aparelhos terão chips desenvolvidos pela Samsung e já estariam em produção desde novembro. As telas ficarão a cargo de outra empresa, a Sharp. A previsão é de que sejam lançados três tamanhos: 32, 37 e 55 polegadas.

Inovando no quesito interatividade, é bem provável que a TV da Apple possa ser controlada por comandos de voz, com auxílio do Siri, assistente pessoal já presente no iPhone 4S. Com isso, em vez do tradicional uso do controle remoto, a pessoa poderá usar a própria fala para trocar de canais, alterar configurações e obter informações através do aparelho.

É provável que o uso completo da TV exija o pagamento por serviços de TV a cabo. Segundo Shaw Wu, analista da Sterne Agee, serão oferecidos pacotes de programação customizados com uma assinatura mensal.

Isso é, obviamente, muito mais complicado [do que o modelo atual] em termos de licenciamento”, escreveu Wu. “Na nossa visão, isso mudaria o cenário da televisão e daria à Apple uma grande vantagem em relação à concorrência.” O analista complementou ainda que a maneira mais fácil de oferecer tal comodidade seria em parceria com operadoras de TV a cabo, mas que a forma revolucionária seria entregar a programação pela internet.

A iTV deverá se conectar aos demais gadgets da empresa como o iPhone, iPad, iPod, além dos serviços iCloud e iTunes.

Fonte: Digitimes e MacMagazine.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top