Conecte-se conosco
televo

Aplicativos

Televo: startup é uma alternativa 100% brasileira ao Uber

O Televo é a primeira alternativa 100% brasileira disponível em todo o país para o Uber, e conta com vantagens para motoristas e passageiros

Televo

Mais uma startup de transporte surgiu no Brasil para fazer concorrência aos demais apps similares, e deixar os taxistas ainda mais preocupados. A Televo é uma alternativa 100% brasileira ao Uber, e promete como diferencial, maior diálogo e vantagens para os motoristas.

Assim como no T81, o “Uber pernambucano”, os usuários poderão realizar pagamentos por dinheiro ou cartões de crédito, mas com valor até 10% menor em relação a outras plataformas, dependendo da região.

O Televo possui três categorias: a Pop, que tem carros fabricados a partir de 2008, quatro portas e ar-condicionado, a Sedan, que permite somente sedans e SUVs com ano de 2009 em diante e a Moto.

Esta última é similar aos populares mototáxis, que inclusive foram proibidos em São Paulo, e foi pensada para atender a uma demanda específica no interior do Brasil. Por conta disso, ela circulará somente em localidades onde este tipo de transporte é permitido.

televo-app

Diferente de outros aplicativos, ele permite que você chame uma corrida para outra pessoa, possui um campo onde usuários podem especificar exatamente onde esperam o transporte.

O Televo também é mais vantajoso para os motoristas

Com vantagens para os consumidores, como o pagamento em dinheiro e taxas menores, a startup também surgiu a partir de uma percepção de que os aplicativos atuais deixavam a desejar para os motoristas.

Entre as vantagens para condutores estão menor taxa cobrada pela operadora nos pagamentos em cartão de crédito – 15% contra uma média de 25% do principal competidor – e atendimento de suas solicitações em até 12 horas.

“Fizemos uma análise no Rio de Janeiro e vimos que em corridas semelhantes, um motorista da categoria básica da Televo, a Pop, ganha até 66% mais do que um do UberX”, diz Andre Guidi, um dos sócios do aplicativo.

A startup espera, até o final do ano, estar em todas as capitais brasileiras, mas os planos são ainda mais ambiciosos. “[…] nosso maior objetivo é atingir o interior do país, que ainda é muito carente desse serviço”, afirma Guidi, um dos sócios do app.

O Televo está disponível para Android e, em breve, chegará ao iOS.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top