Connect with us

GADGETS

Tenha seu próprio cinema portátil com o Dashbon da Flicks

O Dashbon da Flicks é um gadget portátil que une as funções de projetor e caixa de som, perfeito pra fazer uma sessão de cinema ao ar livre

Em uma das cenas mais belas de O Cinema Paradiso — grande clássico do cinema mundial dirigido por Giuseppe Tornatore — Totó e o projetista Alfredo realizam uma sessão de cinema ao ar livre para todos os moradores da pequena cidade italiana, que tinha no cinema sua grande fonte de diversão (confira a cena no vídeo abaixo).

Como nem sempre “a vida imita a arte“, fazer uma projeção nessas condições é muito mais difícil do que parece. Mesmo quem tem um bom conjunto de projetor e caixas acústicas, ainda precisa providenciar itens como um cabo de alimentação bem longo, uma régua de energia, alguns cabos para conectar seu alto-falante ao projetor e, muitas vezes, um leitor de DVD.

Para a felicidade dos cinéfilos, a startup americana Flicks lançou um novo gadget que torna a tarefa de fazer uma noite de cinema ao ar livre, muito mais simples. O Dashbon é um box all-in-on que integra as funções de projetor e caixa de som num único dispositivo. O gadget portátil tem conexão Bluetooth, além de todas as conexões necessárias para realizar sua própria sessão de cinema.

O especialistas em gadgets do site Digital Trends, fez um review completo do Dashbon da Flicks (confira na íntegra, em inglês). Abaixo, listaremos alguns dos pontos mais relevantes destacados por ele:

  • Vídeo: Apesar das imagens geradas pelo projetor não serem tão claras quanto o site da Flicks faz parecer, o Dashbon cumpre sua promessa de transformar quase todos os espaços em uma sala de cinema. O dispositivo se sai melhor em ambientes mais escuros. Enquanto na luz ambiente, as cores perdem sua intensidade. A resolução das imagens pode chegar até 100 pés (1200 polegadas), sem distorcer a imagem. 
  • Áudio: Apesar do áudio não se credenciar a vencer um prêmio de qualidade de som, Denison destacou que “nunca testou um projetor que tivesse tamanha qualidade nas caixas-acústicas“, lembrando que se trata de um projetor. O áudio é claro e com bom suporte mid-bass (destacando os “graves” e “médios”), o que faz com que os diálogos (fundamentais para filmes) sejam sempre compreensíveis. 
  • Conectividade: Um dos grandes destaques do Dashbon da Flicks é sua conectividade. Você pode conectar praticamente qualquer coisa via HDMI, como um Roku Streaming Stick, um Amazon Fire TV stick, ou um Chromecast. A entrada USB tem função híbrida e pode servir tanto como fonte de alimentação, quanto como entrada para conectar seu smartphone ou tablet. Além disso, há uma tomada de entrada auxiliar e uma saída para fones de ouvido de 3,5 milímetros.
  • Autonomia e preço: Há 2 versões do Dashbon da Flicks sendo que a diferença entre elas está justamente na duração da bateria. O modelo mais básico custa 600 dólares (cerca de 2375 reais) e suporta aproximadamente 4 horas de projeção de imagens e 28 horas de músicas. O modelo premium custa 700 dólares (cerca de 2775 reais) e pode fazer projeções por até 8 horas de vídeos e 56 horas de som.

E você, gosta de cinema? O que achou da Dashbon da Flicks? Conta pra gente!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top