Conecte-se conosco
apagaotesla720

Notícias

Fim do apagão? Tesla, companhia de Elon Musk, anuncia planos fabricar bateria residencial

A Tesla anunciou planos para fabricar uma bateria residencial capazes de alimentar uma casa média por 1 semana sem a necessidade de recargas

blackout

A Tesla anunciou que está trabalhando em um conjunto de baterias para fornecer energia elétrica para casas. Os dispositivos seriam capazes de alimentar uma casa padrão por cerca de uma semana sem a necessidade de recargas. O mecanismo da bateria seria bastante semelhante ao utilizado no Toyota Mirai, que usa uma célula de combustível em que o hidrogênio se combina com o oxigênio do ar, produzindo água e eletricidade, substituindo a necessidade de recarregá-la com energia elétrica convencional, pelo reabastecimento com hidrogênio.

eI5OdHs

Algumas informações foram reveladas durante o evento Tesla Motors Fourth Quarter 2014 Financial Results Q&A Conference Call, realizado na última quarta-feira (11/02/2015) e transcrita pelo site de tecnologia Seeking Alpha. O diretor técnico da Tesla, JB Straubel, se pronunciou e disse que “a demanda por armazenamento de energia a longo prazo é extraordinária” e que a empresa deve realizar um evento dentro de “um ou dois meses” para revelar maiores detalhes sobre bateria. Straubel não quis adiantar outras informações e finalizou dizendo: É realmente muito bom. Eu estou muito animado em relação ao seu desenvolvimento“.

JB Straubel, diretor técnico da Tesla.

JB Straubel, diretor técnico da Tesla.

O CEO da empresa, Elon Musk, que também esteve presente na conferência de finanças não deixou de se pronunciar. Segundo o executivo, o projeto está próximo de ser concluído: “Estamos trabalhando duro para desenvolver a bateria residencial da Tesla, o dispositivo será destinado para uso em casas ou empresas e estará disponível para os consumidores muito em breve.” revelou ele ao site de notícias Bloomberg.

Musk já havia informado que a empresa tinha interesse em construir uma bateria que pudessem ser utilizadas em residências, como uma alternativa sustentável para gestão energética residencial, além de contribuir para que os gastos com energia elétrica se tornem menores.

Tesla, companhia de Elon Musk, anuncia planos fabricar bateria residencial

Tesla, companhia de Elon Musk, anuncia planos fabricar bateria residencial

Por ora, o CEO não informou a data oficial para o lançamento do equipamento, no entanto, ele afirmou que a produção provavelmente começará dentro de seis meses. Em tempos de crise ambiental e ameaças de racionamento, essa seria uma invenção que literalmente venderia como água!

Fontes: BloombergBusiness Insider / Seeking Alpha

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top