Connect with us
teste: Os melhores apps para o seu email Android iOS

Geral

Teste: qual é o melhor aplicativo para ver seu email? (Android/iOS)

Além do tradicional Gmail, existem várias alternativas de aplicativos para gerenciar contas e emails recebidos por usuários de smartphones e tablets. Confia.

teste: Os melhores apps para o seu email Android iOS

Além do tradicional Gmail, existem várias alternativas de aplicativos para gerenciar contas e emails recebidos por usuários de smartphones e tablets.

Se você usa serviços como o Outlook (antigo Hotmail), Yahoo! Mail, AOL, Apple, UOL, Terra, IG, BOL ou até servidores próprios de sites e empresas, vale muito a pena testar estes apps ou “clientes de email”, como também são chamados.

Para facilitar a escolha, testamos e agora listamos as vantagens e desvantagens de cada um. Veja:

Cloud Magic:

cloud magicCloud Magic
  1. Configuração: fácil para serviços como gmail, outlook e hotmail (exige apenas login e senha), mas ligeiramente complicada para quem tem servidores próprios (exige que você saiba as configurações IMAP ou SMTP).
  2. Layout: com interface simples e prática, o Cloud Magic conquista o usuário logo nos primeiros momentos. Funções e botões são bem posicionados, facilitando o uso diário para leitura, edição e arquivamento de e-mails. Similar ao Gmail, o app permite marcar e-mails com “estrelas” e tem menu lateral de pastas.
  3. Pontos positivos:
    1. Facilidade para arquivar mensagens (basta configurar uma pasta “arquivo” nas configurações do app).
    2. Possui a função “Cards”. Ao clicar duas vezes num email, você visualiza opções de integração com outros serviços como o Evernote, Pocket, Trello, Salesforce, Zendesk e MailChimp, para salvar links, contatos e notas relacionadas aos e-mails recebidos.
    3. Pontos negativos: não tem ícones (ou fotos) dos contatos na lista de e-mails.
    4. Plataformas: Android, Apple/iOS.

MyMail:

mymailMyMail
  1. Configuração: é muito fácil. Basta escolher o serviço (Gmail, Outlook, Hotmail, etc) e digitar o login e a senha.
  2. Layout: pode-se dizer que o MyMail é um dos mais belos apps de email, com uma interface escura, ícones de contatos, acesso lateral para pastas e configurações.
  3. Pontos positivos:
    1. Permite a fácil localização e gerenciamento de e-mails.
    2. Tem interface com ícones e imagens de contatos.
    3. Integra-se com o serviço de mensagens MyChat, similar ao Whatsapp.
    4. Pontos negativos:
    5. Plataformas: Android, Apple/iOS.

Blue-Mail:

Blue Mail 1Blue Mail
  1. Configuração: é muito fácil. Basta escolher o serviço (Gmail, Outlook, Hotmail, etc) e digitar o login e a senha.
  2. Layout: O app é muito bem desenhado, com funções que podem ser acessadas com o arrastar da mensagem para a direita ou a esquerda. Também fica prático encontrar as pastas da caixa de email.
  3. Pontos positivos: o blue mail tem uma função que o destaca de todos os demais apps: ele permite transformar e-mails em “atividades” (tasks, em inglês). Você pode, por exemplo, marcar um email para ser lembrado de respondê-lo mais tarde.
  4. Pontos negativos: a visualização de mensagens pelo app nem sempre é bem pensada. Mensagens grandes ou em HTML geralmente ficam pequenas demais para a leitura, fazendo com que o movimento de zoom seja uma recorrente obrigatória. Também não existe opção fácil de arquivamento das mensagens.
  5. Plataformas: Android.

K-9 Mail:

k9 MailK-9 Mail
  1. Configuração: complicada (exige que você saiba as configurações IMAP ou SMTP).
  2. Layout: é a alternativa mais pobre em design. Dá pra dizer que é uma versão mais precária do app do Gmail do Google.
  3. Pontos positivos: possui diversos complementos que podem ser baixados na loja Google Play. A interface é simples, mas é repleta de recursos que podem compensar a dificuldade de encontrá-los.
  4. Pontos negativos: interface pobre em recursos, sem nada que o destaque dos outros aplicativos.
  5. Plataformas: Android.

Conclusão:

Pode-se dizer que as melhores opções são os apps Cloud  Magic e My Mail. Ambos possuem interfaces muito amigáveis, embora a do MyMail será a mais prática de se trabalhar. Ainda que você não opte por utilizar o Cloud Magic no dia a dia, vale a pena acompanhar as futuras atualizações, pois ele tem potencial de melhorar muito e logo deve receber mais “Cards” para interação com outros serviços da web.

E você? Qual app prefere? Conte pra gente.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top