Conecte-se conosco
swed

Apple

The Swedish Post + Geolocalização

Cada vez mais os usuários de smartphones estão utilizando redes sociais de geolocalização, sendo o Foursquare o mais conhecido. Quem é usuário, sabe que ser mayor de algum lugar pode render recompensas: almoços grátis, descontos em compras, dentre outros mimos que podem surgir dos estabelecimentos ligados nas redes sociais.

E por que não criar toda uma campanha baseada em geolocalização? O serviço de correios da Suécia criou uma campanha para usuários iOS  (iPhone, iPod Touch e iPad), com um aplicativo próprio baseado em geolocalização, em que 42 encomendas virtuais – contendo cameras, laptops, smartphones e outros mimos – deverão ser entregues em locais determinados, e serão liberados para entrega em três horários distintos: 6h00, 12h00 e 18h00. A partir da liberação, os concorrentes terão 24 horas para fazer a entrega.

E qual a dificuldade? Pois bem: você tem que entregar a encomenda em ótimas condições! O aplicativo simula uma bicicleta, ou seja, você não pode fazer movimentos bruscos, e indica a distância até o ponto de entrega e orienta através de uma bússola. O primeiro que chegar no destino e fizer o check-in ganha o conteúdo desta encomenda virtual.

Esperamos que a moda pegue aqui no Brasil também!

Vi lá no excelente Brainstorm9!

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top