Conecte-se conosco
Mostre as suas coleções mais esquisitas ao mundo com o Thinga.Me

Aplicativos

Descubra o Thinga.Me, app da Microsoft, para organizar objetos do mundo real no iPhone

Thinga.Me é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft para as pessoas organizarem e compartilharem coisas do mundo real por um app

Mostre as suas coleções mais esquisitas ao mundo com o Thinga.Me

Mostre as suas coleções mais esquisitas ao mundo com o Thinga.Me

A Microsoft parece se surpreender de vez em quando. A empresa anunciou nesta quarta-feira um aplicativo para que as pessoas organizem e compartilhem objetos do mundo real através do iPhone.

A ideia, que foi desenvolvida por uma equipe de projetos experimentais da Microsoft, quer que as pessoas mostrem coisas pessoais para as outras, como coleções de carrinhos, rochas ou até mesmo de Pokémon.

Por enquanto, o aplicativo está em fase beta para testes. O app isola objetos do mundo real em  uma foto e os torna parte do Thinga.me, que te permite gerenciar suas coleções para organizar e compartilhá-las.

“Colecione coisas, não fotos” é o mantra do Thinga.Me

A Microsoft diz que o aplicativo está usando “GrabCut”, um código desenvolvido pela Equipe de Pesquisas da empresa, que reconhece automaticamente e separa objetos em fotos:

“Nossas vidas são cheias de coisas físicas que nos importamos… Como uma equipe, nós estivemos frustrados que não existem ferramentas decentes que digitalizem coisas físicas de uma maneira que elas pareçam bonitas, e nos permitam organizá-las, e se quisermos, compartilhá-las com outras pessoas. Thinga.Me foi feito para preencher essa lacuna. Nosso mantra é ‘Colecione coisas, não fotos'”.

Caso você queira ter a chance de testar o aplicativo, é possível se inscrever para ver como ele funciona aqui.

Veja também o vídeo de anúncio do aplicativo:

O que achou dele? Vai ser útil no seu dia a dia?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top