Connect with us
tim-cook-hillary-clinton vice presidente Estados Unidos

Notícias

Tim Cook e Bill Gates foram considerados para o posto de vice-presidente na chapa de Hillary Clinton

E-mails do chefe de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, vazados recentemente pelo site WikiLeaks, incluem uma curiosa lista…

Apple conteudo

E-mails do chefe de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, vazados recentemente pelo site WikiLeaks, incluem uma curiosa lista com uma série de CEO e executivos que foram considerados para o posto de vice-presidente na chapa da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.

Em meio a políticos e autoridades ligadas ao partido Democrata, Podesta menciona os nomes de Tim Cook (CEO da Apple), Bill Gates (co-fundador da Microsoft e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates), a própria Melinda Gates (também co-presidente da fundação), Ursula Burns (CEO da Xerox), Mary Barra (CEO da General Motors), Michael Bloomberg (ex-prefeito de Nova York e fundador da Bloomberg), Muhtar Kent (CEO da Coca-Cola) e Howard Schulz (CEO da rede de cafeterias Starbucks).

Não está claro quais desses nomes chegaram a ser realmente sondados para o cargo – Podesta se refere à lista como um “primeiro rascunho” – e se houve algum tipo de avanço nas negociações com os executivos citados.

Bloomberg e Schulz já declararam publicamente o apoio à candidatura democrata, enquanto Tim Cook foi anfitrião de um evento para arrecadação de doações para a campanha de Clinton (ele fez o mesmo para o republicano Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, mas não para Donald Trump).

Apesar da longa lista elaborada por Podesta, em julho Hillary acabou optando por um político tradicional para a vaga: o senador Tim Kaine, do estado da Virgínia.

As eleições presidenciais americanas estão marcadas para o dia 8 de novembro.

Fonte: 9to5Mac.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top