Conecte-se conosco
Logan Report

Geral

TIM libera Wi-Fi gratuito para clientes nos aeroportos

Seguindo o caminho da Oi (com seu serviço Vex), a TIM passará a oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes em aeroportos. Chamadas de TIM Wi-Fi, as novas redes estarão disponíveis primeiramente nos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Santos Dumont(RJ) e Galeão (RJ)…

Seguindo o caminho da Oi (com seu serviço Vex), a TIM passará a oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes em aeroportos. Chamadas de TIM Wi-Fi, as novas redes estarão disponíveis primeiramente nos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Santos Dumont(RJ) e Galeão (RJ).

Clientes dos planos pré e pós-pagos poderão utilizar a rede Wi-Fi da TIM gratuitamente e sem limite de dados ou de velocidade. Existe apenas uma limitação: clientes do serviço pré-pago não poderão utilizar a rede em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Já para clientes do pós-pago, é possível o acesso simultâneo para 3 dispositivos.

Para conseguir acesso à internet, basta acessar a rede e preencher os dados da sua linha no navegador. Em alguns dispositivos, a TIM oferece a autenticação automática por meio do protocolo EAP-SIM, que utiliza o chip da operadora para conectar na rede da operadora, dispensando o uso de login e senha.

E a TIM promete a expansão de sua rede Wi-Fi,  esperando atingir mais de 10 mil hotspots (pontos de acesso em rede sem fio) em todo o País até o fim de 2012, afirma o presidente da operadora, Luca Luciani. Os investimentos necessários estão incluídos na previsão feita anteriormente pela empresa, de R$ 8,5 bilhões até 2013. “O grande investimento mesmo foi a compra da AES Atimus” (atual TIM Fiber), afirmou, destacando a empresa de rede de fibra óptica comprada em julho. Segundo Luca, o Wi-Fi funciona como complemento à tecnologia 3G.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top