Conecte-se conosco
A Time Warner Cable sign and logo are seen on a Time Warner Cable store in the Manhattan borough of New York City, May 26, 2015. Charter Communications Inc, controlled by cable industry pioneer John Malone, offered to buy Time Warner Cable Inc for $56 billion, seeking to combine the No. 3 and No. 2 U.S. cable operators to compete against market leader Comcast Corp.  REUTERS/Mike Segar

Geral

Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

Nova York será a primeira cidade a receber o serviço online da Time Warner Cable com 3 opções de planos de assinatura.

O estrondoso sucesso do Netflix vai fazendo a concorrência se mexer. Em meio ao temor pela popularidade do serviço de streaming e a crescente onda de deserções de clientes na TV paga, as redes e canais de televisão como a Time Warner Cable perceberam que precisam entrar no jogo.

Recentemente, a HBO (que pertence ao grupo da Warner) lançou o HBO GO, seu próprio serviço de vídeo digital. Agora, de acordo com uma matéria do Engadget, é a vez da própria Time Warner Cable dar os primeiros passos no mercado de TV digital.

smt-TWC-HBO

O novo serviço será apenas online e permitirá que os usuários recebam o mesmo conteúdo transmitido no canal da TV à cabo em dispositivos como laptops, tablets e smartphones. A versão teste da Time Warner Cable online começará a ser disponibilizado para clientes em Nova York, mas deve ser expandido em breve.

Segundo o Engadget, o serviço da Time Warner Cable terá suporte para múltiplas plataformas, mas a empresa irá adotar o set-top box da Roku como dispositivo oficial. Os clientes que participarem do teste receberão uma Roku 3 gratuitamente.

smt-TWC-Cabo

Para assinar o novo serviço, serão disponibilizadas 3 opções: o pacote starter sai por 10 dólares (cerca de 40 reais) mensais; por 20 dólares (cerca de 80 reais), o plano standart adiciona os canais Showtime e Starz; já aqueles que quiserem receber todos os canais devem pagar 50 dólares (cerca de 200 reais) pelo pacote premium.

Os vídeos on demand também estarão disponíveis, mas o serviço online da Time Warner Cable não poderão utilizar nenhum recurso de DVR, assim como ocorre na maioria de plataformas de TV por streaming. Enquanto os novaiorquinos começam a testar o novo serviço, ainda não se sabe quando o resto do mundo poderá conferir a novidade. Esperamos que em breve!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top