Conecte-se conosco
PlayStore

Android

TOP Apps: os 10 melhores aplicativos do mês (Android)

Reunimos aqui os 10 melhores aplicativos lançados esse ano para você não perder nada e aproveitar o seu Android ao máximo!

PlayStore

Um quarto de 2015 já passou, e com ele, muitas novidades pintaram no OS do Google. Aliás, será que ainda podemos dizer que é do Google? De qualquer maneira, reunimos aqui os 10 melhores aplicativos lançados neste ano, para você não perder nada e aproveitar o seu smartphone ou tablet Android ao máximo. Veja:

1. Corgi for Feedly:

O Corgi é um aplicativo que substitui a sua tela de bloqueio por notícias retiradas do seu Feedly, facilitando e agilizando bastante a leitura. O app usa o Material Design, então combina muito bem com aparelhos que já estão com o Lollipop.

Para fazer o download, clique em Corgi for Feedly.

 

2. Street Art watch face

StreetArtAndroidWear

Já fizemos algumas listas e mostramos alguns apps de wallpapers para seu smartphone Android. Mas com a febre dos smartwatches ficando mais forte, aqui está um app para usar com o seu Android Wear. As imagens são tiradas do Google Art Project, feitas por grafiteiros e outros artistas urbanos, com um visual colorido e diferente.

Para fazer o download, clique em Street Art watch face.

 

3. Do Button by IFTTT:

DoButton

O IFTTT, um aplicativo que cria comandos automáticos para o seu celular, mudou de cara. O original virou simplesmente IF, e outros três aplicativos surgiram. O Do Button é o mais versátil, e também similar ao original, permitindo criar um “botão” para ativar receitas como as já utilizadas no IF. Além dele, surgiram também o Do Camera, que facilita o compartilhamento de fotos, e o Do Note, para automatizar a criação de notas e eventos em apps do tipo.

Para fazer o download, clique em Do Button by IFTTT.

 

4. Adobe Lightroom Mobile:

AdobeLightroomMobile

A Adobe lançou o Lightroom para o Android e está fantástico. O aplicativo permite organizar, editar e compartilhar as fotos tudo em um mesmo app, além de contar com a qualidade dos produtos Adobe. A desvantagem é que apesar de ser gratuito, o aplicativo precisa de uma conta da Creative Cloud, que não é nem um pouco barata. Mas se você quiser saber se vale a pena, pode aproveitar 30 dias de teste.

Para fazer o download, clique em Adobe Lightroom Mobile.

 

5. Microsoft Outlook Preview:

MicrosoftOutlookPreviewforAndroid

Depois de lançar o Word, Excel e Powerpoint para Android, a Microsoft lança agora o Outlook. Apesar de já existirem outros aplicativos com o nome Outlook, esse é feito como paralelo do programa do Office, podendo ser configurado com vários serviços de e-mail, inclusive o Gmail, além de ser integrado ao OneDrive e o Dropbox. Ao contrário da Adobe, a Microsoft não pede assinatura de nenhum serviço para usar o app, mas pode ser utilizado junto com o Office 365.

Para fazer o download, clique em Microsoft Outlook Preview.

 

6. Starlike:

Starlike

Ficar atualizado em todas as redes sociais pode consumir muito do seu tempo. O Starlike te ajuda a economizar tempo, juntando os feeds de todas as suas redes em um único local para você curtir, compartilhar ou salvar para mais tarde. Bem, todas é modo de dizer. O app recém-lançado ainda usa apenas Facebook, Twitter e LinkedIn, mas se fizer sucesso, é possível que a AOL tente incluir mais serviços.

Para fazer o download, clique em Starlike.

 

7. Manual Camera:

ManualCamera

Fotógrafos irão amar esse app. O Manual Camera adiciona funções de câmeras profissionais para o seu smartphone, como a velocidade do obturador, ISO ou balanço de branco. Nem todos os celulares estão aptos a usar o aplicativo porém, e recomendamos usar o teste de compatibilidade que está na descrição do app na Google Play antes de comprá-lo. O app também exige que seja a versão Lollipop do Android, para fazer uso da API Camera2.

Para fazer o download, clique em Manual Camera.

 

8. Swipes:

O Swipes é uma lista de tarefas um pouco diferente. Para controlar o app, você usa um deslizar, ou “swipe”, organizando a sua lista de modo parecido com o que se usa em aplicativos de e-mail. Outro app com o Material Design, ele funciona bem com o Android Lollipop, e tem integração com o Evernote.

Para fazer o download, clique em Swipes.

 

9. Atari Fit:

AtariFit

Existem inúmeros aplicativos de treino físico por aí, mas o Atari Fit tem algumas coisas a favor dele. Para seguir a linha da empresa de videogames, o Fit é feito com base na gamificação do exercício, registrando os seus recordes, competindo como “multiplayer” e ganhando moedas virtuais para jogar clássicos do Atari, como Pong, Centipede e Super Breakout. De verdade, só por esse último ponto ele já deveria ser o melhor aplicativo de fitness no mercado.

Para fazer o download, clique em Atari Fit.

 

10. Game of Thrones:

Game-of-Thrones-Telltale

Ok, esse app na verdade é de dezembro de 2014. Mas com a estreia da nova temporada da série da HBO chegando, não podíamos deixar de incluí-lo. Vindo da Telltale Games, responsável pelos premiados jogos de The Walking Dead e The Wolf is Among Us, Game of Thrones segue o mesmo estilo de aventuras em episódios com foco na narrativa e nas escolhas dos jogadores afetando o resultado – e te deixando com uma dor no coração de pensar no que poderia ter feito diferente. O terceiro episódio da série foi lançado há apenas alguns dias, e é uma ótima forma de passar o tempo em Westeros até a estreia.

Para fazer o download, clique em Game of Thrones.

 

O que achou de nossa lista? Sabe de algum app que deveria estar aqui e não está? Comente abaixo!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top