Conecte-se conosco
Showmetech-top

GADGETS

TOP 10 celulares com câmeras 2010

Fim do ano chegando, muitas festas, muita alegria, e muito momentos que não podem passar em branco. E como não haveria de faltar, sempre tem uma lista em todo lugar de aparelhos, de jogos, de tudo quanto é coisa que vale a pena comprar para as festas, para dar de presente na noite de natal. E vocês que acompanharam o Showmetech esse ano viram tantas notícias de aparelhos celulares, que só de ir procurar no nosso histórico ia ficar complicado para ver qual o melhor camera-phone de 2010. Pensando nos nossos leitores, elaboramos um lista com os melhores celulares com câmeras de 2010, para que você possa tirar fotos boas da sua ceia de natal.

Nota: talvez alguns aparelho não sejam vendidos em lojas, mas Mercado Livre sempre tem. Vamos ver o que nos reservou 2010? Siga o link abaixo!

Antes de mais nada, a lista não está em ordem de melhores nem nada. Apenas colocamos os que achamos que são os melhores, e fomos além do MegaPixels para ver quais Camera Phones são melhores.

 

Nokia N8

Nokia n8

A Nokia é louca por lentes Carl Zeiss em seus aparelhos, e o N8 não é uma exceção.

O sensor de imagem é o maior entre todos os smartphones atuais, uma abertura de f/2.8 e distância de foco de 5.9mm. Com tudo isso as imagens são dignas de filmes.

Infelizmente para o desânimo de todos não tem zoom óptico, só a opção de 2x digital – mas a boa qualidade, flash Xenon e controles manuais para quase tudo (desde o balanco de brancos até a ISO) faz esse aparelho uma escolha excelente para os usuários que sabem como configurar.

Samsung Pixon 12

Samsung pixon 12

O Samsung Pixon 12 oferece uma lente de 30mm de largura, o que dá um maior campo de visão que a maioria do aparelhos apresentados aqui.

As configurações de ISO vão de 50 à 1600, e com a possibilidade de setar a ISO manualmente, controlar o balanço de brancos, resolução e compensação de exposição, você tem um controle muito bom sobre a imagem final, que acaba faltando em alguns aparelhos, como o Sony Ericsson Satio.

Para todos esses 12 MP, no entanto, nós gostariámos de ter um melhor sensor de imagem no Pixon 12. Ah, e o aparelho é rápido para focar e tem um bom controle das cores.

Sony Ericsson Xperia X10

Xperia x10

Com o Sony Ericsson Xperia X10 finalmente lançado (e a partir de hoje atualizado), nós podemos dizer que ele é um dos melhores por aí.

A câmera de 8 MP tem lentes de 4.7mm F2.8 – parece impressionante no papel, mas na prática ela serve muito bem para um “apontar-e-disparar”, desde que você não queira ser o Fotógrafo do Ano.

A lentes fixas nos mostram que apenas podemos brincar com zoom digital (16x) mas a imagens são bem aguçadas, e produzem resultados impressionantes.

Apple iPhone 4

iPhone 4

Como tudo na Apple, você não tem muito controle nas funções da câmera do iPhone 4. Você fica refém do auto balanceamento de brancos, e o iPhone 4 vai setar a ISO em algum lugar entre 80 e 1000 dependendo do alvo da foto.

O flash LED oferece a opção de ficar sempre ligado. Alguns ajustes de medidas de exposição podem ser configuradas pelo HDR, que combina 3 disparos com diferentes exposições para te dar uma foto final melhor – o que é bom se você tiver uma mão firme.

O resultado é que as fotos ficam bonitas na tela do iPhone, mas perdem alguma claridade e ficam com ruídos quando vistas em tamanho completo.

Motorola Milestone XT720

XT720

Existem um monte de opções dentro do Milestone XT720, desde o face-detection e auto-retrato indo até seis disparos seguidos.

A abudância de meios para ajustar as configurações podem te ajudar na maioria das situações, desde ajustar o balanco de brancos ao touch-focus, que te dá certeza que seu alvo vai ficar bem definido na foto.

E ainda mais, a ferramenta touch-focus também controla o meio que as fotos saem, então elas tendem a sair bem balanceadas até mesmo quando o flash Xenon está desligado. Com uma distância focal baixa, você consegue fotos maravilhosas em macro com o Milestone XT720 também.

Samsung i8910 HD

i8910 hd

Com zoom digital, flash LED e auto-focus agora virando padrão nos camera phones, nós queremos um pouco mais de controle sobre as fotos – e é isso que o Samsung i8910 HD nos dá.

Nós conseguimos ajustar o balanço de branco, modo de disparo e a ISO – indo de 100 até 1600. Mexendo nessas configurações nós mexemos diretamente em como as fotos vão ficar, para atender bem nossas necessidades – principalmente nas situações de pouca luz, onde as configurações automáticas deixam a desejar.

E outra característica dele é a possibilidade de disparar continuamente – apesar de não ser o mecanismo mais rápido do mundo.

HTC 7 Mozart

HTC 7 mozart

Nós esperamos muito do HTC 7 Mozart em termos de fotografia, visto sua câmera de 8 MP.

Nós não vimos nenhum tipo de ajuste para tirar fotos no entanto. Fora o modo de disparo, e o brilho não foi dos melhores – que indica uma combinação ruim da ISO/velocidade de disparo, já que você não pode controlar nenhum desses elementos. E as fotos também parecem tender um pouco para as cores primárias.

Mas ainda assim, acreditamos que será um dos melhores camera-phones com Windows Phone 7.

Sony Ericsson Satio

Sony ericsson satio

A Sony Ericsson falou muito da câmera de 12.1 MP desse aparelho, mas é aqui que vemos que MP não são tudo.

Faltam configurações manuais – você não tem controle da ISO, a não ser escolher cenas pré-estabelecidas – e ele tem uma tendência em ser lento no disparo, o que pode ocasionar em imagens distorcidas.

O aparelho parece ser  melhor em condições de pouca luz com o flash Xenon nos dando imagens justas, mas parece faltar um pouco de contraste.

Mas quando você consegue tirar uma foto com mão parada, com uma iluminação legal, a qualidade da imagem é boa, e fica bonita até numa tela maior.

Sony Ericsson C905+

C905

No papel o Sony Ericsson C905+ é maravilhoso – marca CyberShot, flash Xenon, câmera de 8 MP, medidas de exposição, contraste inteligente e modo macro – mas acaba com tudo por ser lento e falta de controle do usuário.

O aparelho oferece ISO de até 400 mas não tem confiugurações manuais, ou seja, você tem que ajustar conforme configurações automáticas e cenas. É a mesma coisa com o contraste inteligente, mas você ainda pode ajustar alguma coisa na medidas de exposição. Nós também gostaríamos de uma opção de flash ligado sempre, mas não tem.

Mesmo que não tenhamos controle direito sobre as fotos, a qualidade de imagem do C905+ é boa, e é por isso que ele está nessa lista, tendo uma imagem melhor que a maioria dos aparelhos com câmera.

Nokia N86

Nokia n8

Como seu sucessor, o N86 tem lentes Carl Zeiss.

O alcance do focus é bem grande, indo de 10cm ao infinito, então as configurações de macro oferecem resultados mais detalhados que os outros aparelhos. Mas não nos arriscaríamos nele em disparos de distância muito grande, apesar da largura de visão grande e zoom digital de 20x.

A abertura é boa – e você pode escolher entre F2.4, F3.2 e F4.8 – o que nos faz gostar dele para fotos com luz baixa.

Mesmo com seus controles e uma resolução de até 3264 x 2448 nas fotos, o N86 já está “velho” – seu hardware de 18 meses não compete com os atuais modelos de smartphone.

A aí o que você achou da lista? Algum que você tiraria ou colocaria no lugar? Fale para nós nos comentários!

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top