Conecte-se conosco
iPhone-6-Plus-ios-8.0.1-erro

Aplicativos

TOP APPS: 10 aplicativos úteis para o iOS

Fizemos uma seleção com 10 aplicativos que farão você aproveitar melhor o seu iPhone. Apps de produtividade, fotografia, edição e muito mais.

iOS-AppStore

10 aplicativos para você aproveitar o seu iPhone ao máximo / Imagem: Shutterstock

Estamos sempre buscando novos aplicativos para os nossos smartphones, seja para aumentar a sua produtividade, organizar melhor os compromissos ou algo divertido para fazer nos momentos ociosos. Selecionamos dez aplicativos para você aproveitar melhor o seu dispositivo iOS, confira a seleção abaixo.

Sendish

Sendish
Já existem inúmeros aplicativos voltados para fotografia, mas o Sendish tem uma proposta diferente e bem interessante. A ideia é espalhar fotos interessantes pelo mundo e funciona assim: você tira uma foto sem filtros e ela é enviada para algum lugar aleatório do mundo, se as pessoas gostarem, ela é repassada para outro local. Uma das características interessantes do app é que ele não foca nas informações de quem tirou a foto, mas no local e no horário da captura.

O Sendish é um app exclusivo do iOS e pode ser baixado aqui.

ArtStack

ArtStack
Para quem gosta de arte, o ArtStack é um prato cheio. O serviço reúne diversas obras de arte, como se fosse um museu online. São exibidos todos os detalhes dos autores das obras, além de informações sobre exposições que estão acontecendo. No seu perfil é possível salvar o que você mais gostou, além de seguir a coleção de outras pessoas.

Você pode baixá-lo através deste link.

Cameo

cameo
Editor vídeos é uma tarefa difícil. Ainda mais se você estiver limitado a tela do seu smartphone. O Cameo é um aplicativo que propõe uma mudança nesse contexto, simplificando a edição, permitindo que você importe os vídeos do seu iPhone e crie clipes personalizados de forma bem intuitiva. Ele conta inclusive com um catálogo de músicas para você incluir nos seus filmes. Recentemente o app foi comprado pelo Vimeo, ou seja, você pode conectar a sua conta com o site e enviar suas criações com facilidade. Essa seção do Vimeo mostra o potencial do Cameo.

E o melhor, ele é gratuito.

Quokky

quokky
O Quokky é um assistente capaz de organizar todos os seus documentos. Ele reconhece boletos, contas, faturas, recibos, contratos, RG, entre outros e centraliza tudo isso. O app se conecta com seu Dropbox, Gmail e com as fotos do seu iPhone e faz todo o serviço automaticamente. O Quokky inclusive avisa quando está chegando a data de vencimento de alguma conta que você tem para pagar.

Ele é gratuito, mas possui uma versão premium que oferece mais recursos, como espaço ilimitado e automatização de tarefas. Você pode baixá-lo na AppStore.

Moleskine Timepage

moleskine-timepage-1
Se você não está satisfeito com o calendário padrão do iPhone, o Moleskine Timepage é uma alternativa simples e elegante, que exibe os seus compromissos numa única página. O aplicativo oferece previsões climáticas, tempo de viagem previsto, direções e informações do Uber. Você pode criar eventos simples como “Café com Bruno no Starbucks” que ele cuida de todos os detalhes. O app também funciona com o Apple Watch.

O Moleskine Timepage custa US$ 4,99.

Picjoy

PicJoy
O Picjoy é um organizador de fotografias inteligente. Além de separar as imagens por data e localização, ele faz seleções específicas como o clima e estação do ano, facilitando a busca. Você pode fazer comentários nas fotos, adicionando a história por trás dela. Existem inúmeras opções para a organização das suas fotografias, mas o diferencial do Picjoy é o detalhamento da rotulação, permitindo que você as encontre rapidamente.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado aqui.

OftenType

OftenType
O iOS 8 permitiu a chegada dos teclados de terceiros ao sistema. Uma das melhores solução é a do OftenType, que funciona como uma extensão do teclado tradicional. Quando você precisar preencher informações recorrentes, como o seu nome completo, endereço, número de telefone ou documentos, basta acionar o app e clicar sobre um dos botões correspondentes. A criação desses botões é simples, basta escolher o ícone e registrar as informações prontas que você costuma utilizar com frequência.

Você pode baixá-lo gratuitamente na AppStore.

Any.do

any.do1_
O Any.do é outra alternativa para listas de tarefas. O diferencial do aplicativo é o minimalismo e na praticidade de criação dos seus afazeres. Ele permite sincronizar as informações com outros dispositivos, incorporar arquivos e a última atualização aprimorou a visualização das listas por categorias, além de tornar mais fácil o compartilhamento com outras pessoas.

O Any.do é totalmente gratuito.

Tether

Tether
O Tether é extremamente útil para os usuários que possuem um Mac. A função dele é desbloquear o seu computador quando o iPhone for detectado. Uma vez instalado no celular e no computador, ele começa a funcionar. Sempre que você se afastar o seu Mac, ele será bloqueado, e quando voltar, já estará pronto para o uso. Segundo os desenvolvedores, o aplicativo usa a tecnologia de baixo uso de energia Bluetooth e não compromete a autonomia dos aparelhos. Ele possui ainda funções adicionais que podem ser compradas dentro do app.

A função básica, no entanto, é gratuita. Você pode conferir todos os detalhes no site do Tether.

Mandic Magic

Mandic-Magic
Criado por brasileiros, o Mandic Magic funciona como uma “rede social” do Wi-Fi. Através dele, os usuários registram as senhas das redes conhecidas, existem informações sobre conexões em várias regiões do mundo. Você pode inclusive salvar o mapa do local que você está indo, para utilizar as senhas quando chegar lá. É um app extremamente útil em viagens, já que você pode economizar no roaming.

O Mandic Magic é totalmente gratuito.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top