Conecte-se conosco
Sacola de aplicativos Google play

Android

TOP Apps Android: os melhores aplicativos para smartphones e tablets [Abril/2013]

Voltamos com a nossa Lista de Aplicativos Android para o mês de abril. São 10 novidades para você experimentar no seu smartphone ou tablet…

Voltamos com a nossa Lista de Aplicativos Android para o mês de abril, com novidades para você experimentar no seu smartphone ou tablet. Desde o mês passado, mudamos o formato da lista para apresentar um número menor de apps, com nossos comentários pessoais sobre cada um. Assim, recomendações feitas nos meses anteriores serão salvas nesta página, evitando repetições.

Bom, você deve estar ansioso para testar as novidades, não é mesmo? Então, vamos às recomendações:

Action LauncherAction Launcher
Action Launcher – este é um novo gerenciador de telas para dispositivos Android com uma proposta que muda drasticamente o uso do aparelho. O app substitui o tradicional App Drawer – local onde ficam guardados todos os ícones de aplicativos instalados – por uma lista lateral que pode ser acessada com o deslizar do dedo na lateral esquerda da tela. Ainda, através do ícone de pesquisa que fica no topo do launcher, é possível encontrar apps instalados ou acessar diretamente a loja Google Play.Outro recurso interessante é a possibilidade de criar ícones para widgets, que são apresentadas no lugar do app.
 GloveBoxGloveBox GloveBox – este é outro recurso interessante para quem prefere deslisar o dedo pela tela ao invés de clicar. Inspirado na versão mais recente do sistema Ubuntu, ele cria uma barra lateral com os aplicativos favoritos. Para acessá-la, basta deslizar o dedo por uma das laterais da tela e escolher o aplicativo, sem toques adicionais.
DashClock WidgetDashClock Widget DashClock Widget – com um lindo design e prática interface, muitos usuários gostariam que este fosse o relógio padrão do sistema. Seja na tela principal do aparelho ou na tela de travamento (lock screen, em inglês), este widget traz funcionalidades adicionais ao relógio, como previsão do tempo e diversos tipos de notificações personalizáveis. Para adicionais ainda mais recursos, procure no Google Play pelas extensões Facebook, RSS Feed, Battery, Music, Contatos, Tasks, Barometer+, etc.
 My PurchasesMy Purchases My Purchases – uma das falhas atuais da loja Google Play é a inexistência de uma aba específica que liste os aplicativos comprados, não é mesmo? Com o app My Purchases, isso é resolvido: ele acessa os dados da loja e lista tudo o que você já comprou para o seu Android. É uma ótima pedida, especialmente para quem instala ROMs customizadas ou já mudou muito de aparelho.
Battery Widget RebornBattery Widget Reborn Battery Widget Reborn – como o nome diz, esta é uma nova abordagem aos widgets que apresentam informações da bateria. Além de muito bonito, ele combina perfeitamente com a interface Holo do sistema Android, podendo ser personalizado com diversas cores e tamanhos. Ainda, o app insere na barra de notificações informações como o tempo estimado de bateria disponível, com gráficos bem precisos.
 Contact Clean AppContact Clean App Contact Clean App – dando uma repaginada completa nesta categoria de app, o Contact Clean App apresenta uma interface bonita e muito clara para ajudar na organização da agenda de contatos do Android, com recursos de remoção e mesclagem de contatos duplicados.
BBQScreenBBQScreen BBQScreen – com o auxílio de um programa que pode ser instalado em computadores com os sistemas Windows, Mac OS e Linux, este aplicativo cria no monitor uma janela que representa a tela do seu smartphone ou tablet. Muito útil para quem quer acompanhar o que acontece no aparelho sem precisar tirá-lo do bolso. Para mais informações, recomendamos uma visita ao site oficial do BBQScreen. *Requer acesso ROOT.
now-playin Google Now Music Player Cards AndroidNow Playing Now Playing – recentemente comentado aqui no Showmetech, este tocador de músicas tem interface baseada nos Cards do Google Now. Ainda está em fase beta, mas é promissor.

BufferBuffer

Buffer – além de possibilitar o compartilhamento de um post nas mais diversas redes sociais, o Buffer se encarrega de escolher automaticamente o horário do envio, visando garantir mais audiência à sua publicação. App recomendado para blogueiros (como a gente!). Ele suporta redes e agregadores como o Twitter, Facebook, LinkedIn, App.net, Flipboard, Zite, Taptu, TweetDeck, Evernote, Pocket, Instapaper, Pulse, Feedly, Google Currents , etc.
 

Lembrando, para visualizar nossa lista completa de recomendações para smartphones e tablets Android, visite este post.

Sugestões? Recomendações? Comente com a gente no campo abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top