Conecte-se conosco
Windows8

PCs com Windows

Top apps para PCs com Windows 8

Seu PC também precisa de apps, e reunimos aqui os essenciais para você ter no seu computador com Windows 8.

Windows8

Sempre falamos por aqui dos aplicativos para smartphones e tablets, mas não só de celulares vivem as pessoas. Seu PC também precisa de aplicativos para te ajudar nas tarefas do dia-a-dia, e existem muitos deles. Reunimos aqui os desktop apps essenciais para você ter no seu computador com Windows 8.

Google Drive

Serviços de armazenamento na nuvem existem em um número quase tão grande quanto nuvens de verdade. Mas para usuários que querem mais funcionalidades, o Google Drive é interessante. A ferramenta da Google, além de se conectar facilmente ao Gmail e outros dispositivos com Windows 8 ou não, tem os aplicativos de edição de texto, planilha e outros bem à mão. Ótimo para fazer backup e não se preocupar com uma falha no HD.

Wunderlist-Windows-8

Wunderlist

O Wunderlist é uma ótima ferramenta para o dia-a-dia. O organizador de tarefas está disponível em diversas plataformas, inclusive uma própria para a loja do Windows 8, e tem integração para vários outros aplicativos, além de poder compartilhar listas com outros membros. Os mais de 13 milhões de usuários chamaram a atenção da Microsoft, que rumores dizem estar em negociação para comprar a startup alemã responsável pelo app.

Picasa

Picasa

O Picasa já é velho conhecido da maioria dos usuários, mas é uma ferramenta importante demais para ficar de fora. A quantidade absurda de fotografias que as pessoas tiram com celulares é motivo mais do que o suficiente para você querer um organizador de álbum de fotos. Junte isso com uma parte de edição básica e você tem um aplicativo que não pode faltar no seu PC.

Plex

Plex

O Netflix domina absoluto na categoria de streaming, mas quando você tem os arquivos no seu computador, o Plex é uma ferramenta interessante. Basicamente, o Plex serve como uma biblioteca de mídia, organizando seus filmes e músicas e disponibilizando eles para transmissão em outros aparelhos como uma smartTV por exemplo.

VLC

VLC

Se o Plex é um pouco demais para você, vale olhar o VLC. Ele é um player de vídeo e áudio, com suporte a diversos formatos. Além disso, permite acrescentar legendas, alterar o tempo de exibição e uma série de outros ajustes finos, tudo de modo simples e rápido. Ótima opção para quem quer ver filmes e séries no próprio computador, ele também tem uma versão própria para o Windows 8.

MusicBee

MusicBee

Apesar do VLC também reproduzir áudio, ele funciona melhor com vídeos. Melhor que o aplicativo padrão do Windows 8, o MusicBee é uma ótima opção para quem quer escutar e organizar músicas, seja de CDs ou de arquivos de vários formatos. Ele também permite sincronizar músicas entre dispositivos diferentes e outras ferramentas como o iTunes.

uTorrent

µTorrent

Mesmo com as conexões banda largas sendo mais estáveis hoje em dia do que há 15 anos atrás, torrents são a melhor forma de fazer downloads no Windows. E de todos os aplicativos, o µTorrent é o melhor, com mais funcionalidades ocupando o mínimo de espaço no seu computador.

Steam

Steam

O Steam é uma revolução para a indústria de jogos. Ele é uma loja virtual para se comprar cópias digitais de games, que funciona ainda como plataforma para lançamentos – tanto de grandes empresas quando de produtoras independentes – e rede social para jogos multiplayer. Se você é um gamer e ainda não usa, comece a usar agora mesmo.

E aí? O que achou da nossa lista para o Windows 8? Conte para nós nos comentários abaixo depois de testar os apps!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top