Conecte-se conosco
browser_logos1

Android

Tráfego no Internet Explorer cai abaixo de 50%

A Microsoft não pode mais declarar que seu navegador, o Internet Explorer, é responsável por metade do tráfego da internet. A mudança ocorreu em Outubro, demonstrando a diminuição do “reinado” da empresa sobre os navegadores de internet…

A Microsoft não pode mais declarar que seu navegador, o Internet Explorer, é responsável por metade do tráfego da internet. A mudança ocorreu em Outubro, demonstrando a diminuição do “reinado” da empresa sobre os navegadores de internet.

De acordo com o site Netmarketshare.com, esta mudança é em parte resultante da pequena atenção dada pela Microsoft aos mercados mobile (smartphones e tablets), que respondem por 6% do tráfego de internet.

Com isso, a corrida para o posto de navegador de internet mais usado apresenta os seguintes números:

  • Internet Explorer – 49,6%
  • Mozilla Firefox – 21,2%
  • Google Chrome – 16,6%
  • Apple Safari – 8,72%

O Google Chrome, que atualmente celebra seu terceiro aniversário, teve o maior ganho de market share no mercado de desktops: 1.42%.

O navegador Safari, presente em iPhones e iPads, continua sua dominação nos mercados mobile, aumentando sua participação em 6.58%.

E você? Qual navegador prefere? Ajude-nos, respondendo a enquete abaixo:

[polldaddy poll=5637818]

Font: Mashable.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top