Conecte-se conosco
cjepivo-protiv-hiva-uspjesno-testirano-na-majmunima_1424272049

Geral

Tratamento experimental é nova esperança na proteção contra o HIV

Novo tratamento no combate ao vírus da AIDS (HIV), é testado com sucesso em macacos, apresentando uma nova e aguardada vitória na busca pela prevenção contra a doença imunodepressora.

o-HIV-facebook

Novo tratamento no combate ao vírus da AIDS (HIV), é testado com sucesso em macacos, apresentando uma nova e aguardada vitória na busca pela prevenção contra a doença imunodepressora.

A Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA — em inglês: acquired immunodeficiency syndrome – AIDS) é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH — em inglês: human immunodeficiency virus – HIV).  À medida que a doença progride, ela interfere mais e mais no sistema imunológico, tornando a pessoa muito mais propensa a ter outros tipos de doenças, como infecções oportunistas e câncer, que geralmente não afetariam pessoas com um sistema imunológico saudável.

A vacina funciona tomando uma abordagem fora do comum, isto é, ela modifica a forma como o corpo reage à tentativa de infecção pelo vírus da aids. O resultado, é o invasor (HIV) não consegue mais se prender à célula saudáveis devido a produção de uma proteína nova que produzida com este fim.

Vacinas normalmente treinam o sistema imunológico para combater uma infecção. Já está não, ela provoca uma alteração no DNA do hospedeiro (macaco), que passa a produzir células novas “imunes” a todos os tipos de Aids. Esta técnica usa terapia genética para introduzir uma nova seção do DNA no interior das células do músculo saudável. Essa faixa contém as instruções para a fabricação de ferramentas para neutralizar o HIV, que então são constantemente bombeadas para fora para a corrente sanguínea.

Experimentos, relatados pela revista Nature, mostraram que os macacos ficavam protegidos de todos os tipos de HIV pelo menos 34 semanas. Porém ainda existem questões de segurança.

A equipe quer começar os ensaios em pacientes que têm o HIV, mas são incapazes de tomar terapias medicamentosas convencionais, dentro de um ano. Prof Nancy Haigwood, da Oregon Health & Science University, comentou: “Na ausência de uma vacina que pode provocar imunidade protetora em geral e prevenir a infecção e dada a falta de grandes avanços no horizonte para fornecer um, a ideia de conferir uma potente e sustentada vacina contra a infecção pelo HIV através da terapia do gene certamente merece consideração”.

Dr. Anthony Fauci, de os E.U. National Institutes of Health, disse: “esta pesquisa inovadora é o novo trunfo para nos mover em direção a dois importantes objetivos: alcançar a proteção a longo prazo da infecção pelo HIV e colocar em remissão sustentada pessoas já cronicamente infectadas HIV.”

Fonte: BBC

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top