Google fotos libera edição de imagens com ia gratuita para todos os usuários. Ferramentas, antes exclusivas para smartphones pixel, serão liberadas para demais smartphones android e até para iphones

Google Fotos libera edição de imagens com IA gratuita para todos os usuários

Avatar de lucas gomes
Ferramentas, antes exclusivas para smartphones Pixel, serão liberadas para demais smartphones Android e até para iPhones

O aplicativo Google Fotos, bastante popular entre usuários de aparelhos Android, contará com a disponibilização de suas ferramentas de IA para todos os usuários a partir de 15 de maio — e o melhor, gratuitamente! Os recursos de edição com IA Magic Eraser, Photo Unblur e Portrait Light, que anteriormente eram encontrados exclusivamente em smartphones Pixel, agora também chegarão aos demais aparelhos Android e também para iOS (iPhone). Dá só uma olhada no que vem por aí!

Funcionalidades

Ferramentas de edição do Google Fotos, como o Magic Editor, estarão disponíveis em breve.

Magic Editor é a ferramenta de edição de imagens com IA do Google que estreou como um dos principais recursos nos modelos Pixel 8 e 8 Pro. Geralmente a empresa disponibiliza algumas ferramentas de forma exclusiva para os smartphones Pixel por seis meses após o lançamento, liberando para os modelos Pixel anteriores em seguida, para então disponibilizar ao público em geral

Recursos mais antigos, como o Photo Unblur e o Magic Eraser — que assim como o Magic Editor estavam disponíveis apenas para proprietários de Pixel e alguns assinantes do Google One — agora serão gratuitos para todos os usuários do Google Fotos. Confira a lista completa das novidades:

  • Magic Eraser: Remove objetos indesejados das suas fotos de forma automática.
  • Unblur: Ajuda a reduzir o desfoque em fotos borradas.
  • Sky Suggestions: Esta ferramenta identifica automaticamente o céu nas suas fotos e oferece sugestões para realçar ou alterar o céu.
  • Color Pop: Destaca as cores de um sujeito mantendo o restante da imagem em preto e branco.
  • Efeito HDR em Fotos e Vídeos: Melhora o alcance dinâmico da sua foto ou vídeo, realçando detalhes nas áreas escuras e claras.
  • Portrait Blur: Adiciona um efeito de desfoque artístico ao fundo das suas fotos de retrato.
  • Portrait Light: Ajusta a iluminação em retratos para criar um efeito mais profissional.
  • Adicione recursos de luz/Equilíbrio de luz na ferramenta Luz de retrato: Permite adicionar ou equilibrar a iluminação em retratos específicos.
  • Cinematic Photos: Transforma suas fotos em imagens com um estilo cinematográfico, com ajustes de cor e contraste.
  • Estilos no editor de colagem: Oferece estilos prontos para usar ao criar colagens de fotos.
  • Efeitos de vídeos: Fornece uma variedade de efeitos para vídeos, como filtros, ajustes de cor e mais.

Já outros recursos gerativos de IA lançados com a série Pixel 8, como o Best Take e o Audio Magic Eraser, permanecem exclusivos para os Pixels mais recentes, pelo menos por enquanto.

Disponibilidade

Exemplo de recursos exclusivos do pixel e google one que chegarão a todos os usuários. Imagem: google google fotos
Edição de imagens com IA exclusivos do Pixel e Google One que chegarão a todos os usuários. Imagem: Google

O Google está ampliando o acesso aos seus recursos de edição de fotos com IA para um número muito maior de pessoas. A partir de 15 de maio, todos os usuários do Google Fotos poderão desfrutar de recursos que antes eram exclusivos dos proprietários de Pixel e assinantes do Google One.

Qualquer usuário do Google Fotos com um smartphone Android ou iOS (iPhone) que atenda aos requisitos mínimos poderá usá-lo sem precisar de uma assinatura do Google One — entretanto, haverá um limite de 10 edições salvas por mês. Após este limite, será necessário fazer upgrade para um plano Premium do Google One de 2 TB ou superior.

Voltando aos pré-requisitos mínimos, será necessário ter um dispositivo com pelo menos um chip de 64 bits, 4 GB de RAM e iOS 15 ou Android 8.0. Estes são requisitos um tanto quanto acessíveis, quando pensamos nos smartphones que existem atualmente — e que a IA opera principalmente fora do dispositivo, através da nuvem.

Veja também:

Bill Gates explica qual a melhor idade para dar um celular para crianças.

Com informações de: Google [1] e [2].

Revisado por Glauco Vital em 11/4/24.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados