Conecte-se conosco
cq5dam.web.1280.1280

Ciência e Tecnologia

Trem japonês levita a mais de 500 Km por hora levando seus primeiros passageiros

Sem encostar nos trilhos, trem japonês levita atingindo a velocidade de 500 Km/h, levando a bordo seus primeiros passageiros.

Trem japonês levita mais de 500 Km por hora

Trem japonês levita mais de 500 Km por hora

Mais rápido que os famosos trens-bala japoneses, o novo trem maglev ultra-rápido viaja sem encostar nos trilhos, levitando à velocidade de 500 kilometros por hora. Ainda em fase de testes na região central do Japão, ele levou neste dia 15 de novembro seus primeiros passageiros.

Cem pessoas “voaram” ao longo de 42,8 kilômetros de trilhos magnéticos, entre as cidades de Unenohara e Fuefuki. Sergundo a Companhia de Trens do Japão Central, ainda serão realizados oito dias de testes experimentais com o novo maglev, conhecido como Shinkansen train.

Japan maglev train trem alta velocidade

O que está sendo testado agora é a primeira parte de um trajeto mais longo, previsto para ser concluído em 2027. O Daily Mail informa que “quando concluído, em 2027, sua excepcional velocidade irá reduzir o tempo de viagem pela metade, ligando estação de Shinagawa, em Tóquio, com Nagoya em cerca de 40 minutos, uma viagem que demora atualmente cerca de 80 minutos“.

Viajando à velocidade de 500 Km/h, o novo trem é ainda mais rápido que o “antigo” trem-bala japonês, que viaja no limite de 320 Km/h. Ele também tem velocidade superior ao Shanghai Maglev Train, que viaja a até 431 Km/h.

Nesta velocidade, o maglev percorreria o trajeto do Rio de Janeiro a São Paulo em apenas 51 minutos e 43 segundos.

Fonte: BBC, Daily Mail.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top