Connect with us

Games

Os três misteriosos anúncios do Steam: parte III – Steam Controller

Conheça o Steam Controller, joystick desenvolvido pela Valve pensando em que não larga o teclado e o mouse pra nada.

Captura de Tela (17)

Nada de Half Life 3! O último anúncio da Valve só reforça a intenção de levar o Steam para a sala de estar: o Steam Controller é o que eles pretende usar para substituir o teclado e o mouse nas Steam Machines e no SteamOS.

O Steam Controller foi desenvolvido para funcionar em TODOS os títulos do Steam, mesmo aqueles que não foram desenvolvidos com suporte à joystick em mente. O Steam Controller consegue enganar games antigos para que eles acreditem que estão sendo jogados com teclado e mouse, sendo assim totalmente compatível com a sua biblioteca de jogos.

Captura de Tela (13)

No lugar de analógicos temos dois trackpads (!!!), no meio uma tela touch e do lado dos trackpads, quatro botões posicionados de forma bem duvidosa, além de alguns botões extras na parte traseira do controle. A tecnologia inserida nos trackpads é nova e de alguma forma dá a sensação de controle físico, como os analógicos. Eles podem vibrar e até mesmo serem usados como caixa de som (!!!). As especificações sobre as tecnologias (que são bem confusas), podem ser lidas aqui.

Captura de Tela (14)

Você também poderá criar seu próprio esquema de controle para seus jogos e compartilhá-los com seus amigos pela comunidade Steam.

Captura de Tela (15)

Além disso, o joystick será hack-friendly, como as Steam Machines e o SteamOS e as primeiras unidades devem ser enviadas junto com os protótipos das Steam Machines.

Captura de Tela (16)

Prometendo controles de alta precisão, o Steam Controller vem para atrair jogadores de RPGs, MMOs e FPS às TVs.

Gostou do Steam Controller ou achou uma péssima ideia? Deixe sua opinião!

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top