Kindle fire

Kindle Fire: um super tablet de 199 dólares (fotos e informações)

Avatar de bruno martinez
Ao preço imbatível de US$199, a Amazon anunciou nesta semana o lançamento do seu próprio tablet, o Kindle Fire. O novo gadget tem tela de…

Kindle fire: um super tablet de 199 dólares (fotos e informações). Ao preço imbatível de us$199, a amazon anunciou nesta semana o lançamento do seu próprio tablet, o kindle fire. O novo gadget tem tela de...

Ao preço imbatível de US$199, a Amazon anunciou nesta semana o lançamento do seu próprio tablet, o Kindle Fire.

O novo gadget tem tela de 7 polegadas e 16 milhões de cores, protegida por Gorilla Glass, e pesa 414g. Assim como o iPad, ele usa um painel IPS, portanto ele tem o mesmo ângulo amplo de visão e ótima saturação de cores. A resolução supera até a do iPad: 169 pixels por polegada (ppi).

Outras características são o processador dual-core e conexão Wi-Fi. Toda a sincronização é invisível, sem fio e no plano de fundo. O usuário não precisa fazer qualquer atualização de qualquer tipo. Consumir conteúdo é uma experiência fluida: se você está vendo um filme no trem usando a nuvem da Amazon, ele vai começar de onde você parou quando você chegar em casa e ligar a TV (como já acontece com os livros em PCs, notebooks e e-readers suportados pelo Kindle).

As limitações ficam a cargo da falta de câmera, microfone e conexão bluetooth ou 3G. E ele tem só 8GB de armazenamento disponível, que funcionará mais como um “cachê”. Afinal, este é um dispositivo para a nuvem (cloud computing), tecnologia em que a Amazon é considerada como melhor do ramo.

Quando você abre a caixa do seu Kindle Fire pela primeira vez, ele lhe dá as boas vindas com seu nome. Diferente do que costumamos ver em aparelhos Android, o novo tablet vem de fábrica personalizado para você, pronto para uso, sem necessidade de qualquer configuração. A interface simples, com apenas uma tela para navegar pelo seu conteúdo (livros, filmes, música e aplicativos), com uma sessão de favoritos na barra inferior.

É importante lembrar que o Kindle Fire não acessará o Android Market. Seus apps serão vendidos através da Amazon Appstore.

Conclusão:

Preço baixo, loja de conteúdos própria (apps, filmes, livros e músicas) e serviços em nuvem são a combinação estratégica que a Amazon faz uso para lançar seu primeiro tablet. E, levando-se em conta sua já gigantesca base de clientes, a nova empreitada tem tudo para dar certo.

O Kindle Fire está em pré-venda a partir de hoje por US$199, e chegará ao mercado a partir do dia 15 de novembro.

Para mais informações, visite o site oficial do Kindle Fire.

Fonte: Gizmodo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados