Conecte-se conosco
tutorial acesso root em smartphones Samsung Galaxy smartphones line

Android

Tutorial: acesso ROOT em smartphones Samsung com o CF-Auto-ROOT

A maneira mais fácil de obter o acesso root em aparelhos Samsung é através do CF-Auto-Root. Ele automatiza boa parte do processo, dispensando a necessidade de compreender códigos e comandos mais avançados…

tutorial acesso root em smartphones Samsung Galaxy smartphones line

A maneira mais fácil de obter o acesso root em aparelhos Samsung é através do CF-Auto-Root. Ele automatiza boa parte do processo, dispensando a necessidade de compreender códigos e comandos mais avançados.

Para cada modelo de smartphone, existe um link para o arquivo (File) e o fórum de discussões e informações (Forum). Para localizar os arquivos de instalação específicos para o seu aparelho, visite este link. Em seguida, realize o procedimento abaixo:

ROOT com o CF-Auto-ROOT (ODIN):

  1. Faça o download dos arquivos do CF-Auto-ROOT e do programa ODIN (neste link) – use apenas os específicos para o modelo do seu smartphone;
  2. Salve-os em seu computador. Em seguida, extraia-os para uma pasta;
  3. Desligue o seu smartphone e reinicie-o em Download Mode (geralmente, ligando-o com as teclas “diminuir volume” + “Home” + “Power” – varia de acordo com o modelo de smartphone).
  4. No computador, ligue o programa ODIN;
  5. Conecte o smartphone ao computador, através do cabo USB;
  6. Verifique se o computador reconheceu os drivers do smartphone. Após isso ocorrer, você notará que o ODIN reconhece o seu smartphone, apresentando uma notificação;
  7. Em seguida, selecione a opção PDA e escolha o arquivo do CF-Auto-ROOT;
  8. Clique em “Start”;
  9. Aguarde o processo ser finalizado. O smartphone reiniciará, instalará o CF-Auto-ROOT e reiniciará novamente.
  10. Ao concluir o processo, você terá acesso ROOT para o aparelho.

Para conferir se o processo foi realizado com sucesso, instale o app SuperSU. Se ele não notificar problemas de acesso ROOT, você concluiu o processo com sucesso.

*** Importante: lembramos que o Showmetech não se responsabiliza por danos causados em seu aparelho na realização deste tutorial. Ainda que ele seja simples e dificilmente lhe trará algum problema, siga-o por sua conta e risco, ok?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top