Connect with us

Tutoriais

Tutorial: Aprenda a criar assinaturas de e-mails com o WiseStamp

O WiseStamp é uma extensão do Chrome e Firefox que te ajuda a criar e gerenciar suas assinaturas de e-mail com facilidade.

WiseStamp-1

Apesar das redes sociais estarem em alta nas comunicações pessoais, no meio corporativo o e-mail ainda é a ferramenta principal para troca de informações. Por isso, é importante você ter uma assinatura profissional que seja elegante, tenha todos os dados necessários e que possa ser utilizada em diversas ferramentas. O WiseStamp é uma extensão do Chrome e Firefox que te ajuda a criar e gerenciar suas assinaturas de e-mail com facilidade.

Para começar, acesse o site do WiseStamp. Ele diz ter uma versão em português, mas ainda contém erros e partes escritas em finlandês, então recomendamos usar o site em inglês mesmo.

WiseStamp-2

Depois de clicar para criar sua assinatura, você será levado para a tela de edição, como na imagem acima. Na parte esquerda estão todos os campos para preenchimento dos seus dados, como nome, empresa, cargo, telefone e celular, etc.

WiseStamp-3

Você também pode colocar uma foto ou uma logo na sua assinatura. O WiseStamp permite fazer upload da imagem, selecionar a partir de uma URL, tirar uma foto com uma webcam ou ainda puxar uma foto do Facebook.

WiseStamp-5

Abaixo da seção de fotos, você pode mudar o template da sua assinatura. Existem diversos formatos para a colocação dos dados, e você pode ainda alterar as cores da assinatura.

WiseStamp-6

Outra opção no WiseStamp é a de colocar ícones com links para suas redes sociais como Facebook, Linkedin, Twitter e outras como Instagram ou Tumblr, ou ainda para outras páginas como a de um aplicativo da App Store ou uma pasta do Google Drive.

Outros extras também servem como links com ações como curtir uma página no Facebook ou ir para um vídeo do YouTube.

WiseStamp-7

Além de funcionar automaticamente em serviços como Gmail, Yahoo! Mail, Hotmail e AOL, ainda é possível exportar a assinatura para programas de gerenciamento de e-mails como o Outlook ou o Thunderbird.

WiseStamp-8

O resultado final será parecido com o que vê acima, tirado do Gmail. A assinatura entra automaticamente no corpo do e-mail, abaixo da primeira linha. Um botão do WiseStamp também aparece na parte de baixo, para tirar a assinatura quando ela não for necessária ou para ir rapidamente para a página de edição.

O WiseStamp é gratuito, mas tem uma versão paga. Por 48 dólares por ano, é possível criar uma quantidade ilimitada de assinaturas, acessar templates premium, remover o link do site, customizar os ícones de redes sociais e ter suporte prioritário.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top