Conecte-se conosco
Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Aplicativos

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Perdeu o iPhone ou foi roubado? Com o Buscar iPhone, descubra o que fazer para resgatá-lo o quanto antes ou pelo menos apagar tudo.

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Buscar iPhone te ajuda a encontrá-lo

Das diversas dicas que damos aqui no Showmetech, esta é provavelmente a mais dolorosa. Em caso de perda, roubo ou furto do iPhone, iPad ou qualquer aparelho da Apple, é preciso agir o mais rápido possível para localizar o device.

Neste tutorial, eu uso um iPad para simular a perda do iPhone, mas a dica serve para todos os aparelhos. Se for um móvel, baixe o Buscar iPhone aqui. Se for pelo PC ou Mac, acesse a página do iCloud na web aqui.

Usando o Buscar Meu iPhone

A primeira coisa a fazer é colocar no aplicativo ou seu Apple ID e senha que você precisa ter cadastrado em todos os seus aparelhos. Por via das dúvidas, é a conta que você baixa apps na App e iTunes Stores.

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Coloque o Apple ID e a senha

Em seguida, um mapa vai abrir com a localização de todos os seus gadgets. Caso eles ainda estejam ligados, há três opções: “Tocar Som”, “Perdido” e “Apagar iPhone”. Caso ele esteja offline, você pode usar as duas últimas opções e quando ligarem ele de novo, você saberá.

Além de você poder ver quais sãos os aparelhos ativos no mapa, no canto superior esquerdo, clique no “<“ para ver todos os dispositivos.

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Veja todos os seus dispositivos no canto esquerdo

Ao escolher aquele que você perdeu, você pode clicar em “Perdido” e então você pode colocar um número de telefone para te ligarem e uma mensagem configurável que aparecerá na tela do iPhone, caso ele esteja ligado.

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Só devolva o iPhone, cara

Também é possível clicar em “Apagar iPhone”, assim quando ele for conectado na internet, ele será automaticamente apagado e se tornará um peso de papel. O problema é que você não conseguirá mais localizar onde ele está e quem estiver com ele não poderá usá-lo, ao menos que saiba o seu Apple ID e senha.

Tutorial: Roubaram meu iPhone. O que fazer?

Agora, ninguém mais pode usar o iPhone

A opção “menos pior” é caso você simplesmente tenha esquecido o aparelho pela casa e queira saber onde ele está. Ao apertar em “Tocar Som”, o iPhone começará a fazer um bip até que você encontre-o.

Caso tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo!

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top