Conecte-se conosco
Showmetech - Moto G Lollipop 5.0 (1)

Android

[ATUALIZADO] Tutorial: atualize o Moto G Dual Sim (XT1033) de primeira geração para o Android 5.0.2 Lollipop

Se você não quer esperar a boa vontade da Motorola para ter o Android 5.0 Lollipop no seu Moto G, instale já a atualização!

Lollipop Moto Segunda Geração

A Motorola disponibilizou na última sexta a atualização para o Android 5.0 Lollipop, para usuários cadastrados no Motorola Feedback Network. O programa MFN, permite que usuários baixem antecipadamente atualizações do sistema, de forma a detectar e reportar pequenos bugs ou erros que ainda podem estar presentes na atualização. Assim, a Motorola consegue corrigi-los e otimizar o sistema antes de liberar a atualização para todos os demais usuários.

O usuário brasileiro W3ND31 do fórum XDA-Developers recebeu a atualização e capturou o arquivo de atualização, o disponibilizando nesse post.

Por enquanto, o update está disponível apenas para o modelo XT1033 (variante dual sim). A atualização se mostrou bem estável durante meus testes, não apresentando bugs. Tudo funciona perfeitamente, inclusive os recursos multi-sim do aparelho. Mesmo assim, tenha em mente que é uma atualização de pré-lançamento, não final.

O update é feito através do arquivo .zip OTA (Over The Air), instalável pelo recovery. O processo é fácil, mas deve ser feito com bastante atenção. Se você não tem experiência com instalação de ROMs ou não sabe recuperar o sistema original caso aconteça algum problema, não recomendamos a atualização. O Showmetech não se responsabiliza por danos causados ao seu smartphone. Faça por sua conta e risco!

Estando ciente dos riscos, confira o passo a passo abaixo.

Requisitos:

  • Moto G (XT1033) – Dual Sim, rodando o Android 4.4.4.
  • Não custa reforçar: esse arquivo de atualização NÃO funciona nos demais modelos (XT1032, XT1031, XT1034, nem a variante 4G).
  • O aparelho NÃO deve possuir permissões de acesso ROOT.
  • Seu aparelho deve ser retail (em configurações / sobre o telefone, a versão do sistema deve constar como 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR).
  • Bateria com pelo menos 60% de carga.
  • Se seu aparelho não cumpre algum dos requisitos, NÃO PROCEDA!

Como atualizar?

UPDATE: Atualização fácil!

Atualizando para o Android 5.0.

  • Faça o download do arquivo no MediaFire, DevHost ou Google Drive.
  • Com o arquivo baixado, renomeie a numeração de 210.12.40 para 220.21.16. O título final do arquivo deve ser “Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR”, sem aspas. A extensão do arquivo deve ser [.zip].
  • Copie o arquivo para a memória interna do seu dispositivo.
  • Vá em configurações / sobre o telefone / atualizações do sistema.
  • A atualização será identificada automaticamente pelo smartphone.
  • Basta então, confirmar e aguardar alguns minutos.

Pronto! Seu aparelho já está sendo atualizado. O processo leva alguns minutos, portanto seja paciente. Logo após a conclusão da atualização, o aparelho deve reiniciar automaticamente e otimizar os aplicativos já instalados. Essa última parte do processo também demora, e pode dar a impressão que o aparelho está travado. Mais uma vez, tenha paciência e aguarde alguns minutos.

Atualizando para o Android 5.0.1

Essa é a segunda parte do update, corrigindo alguns bugs da versão 5.0 e preparando o dispositivo para a versão 5.0.2.

O processo é o mesmo que fizemos anteriormente.

  • Baixe o arquivo de atualização para o 5.0.1 no Google Drive (link atualizado!).
  • A diferença é que você deve renomear a numeração do arquivo de 220.21.16 para 220.21.25. O título final do arquivo deve ser “Blur_Version.220.21.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR”, sem aspas.  A extensão do arquivo deve ser [.zip].
  • Proceda como na atualização para o 5.0.

Atualizando para o Android 5.0.2

Recentemente, a Motorola lançou para os testers o update para o Android 5.0.2, que corrige várias falhas das versões anteriores do Lollipop, traz mais estabilidade para o sistema e garante que o dispositivo tenha a última versão do Android.

O processo é o mesmo que fizemos anteriormente.

  • Baixe o arquivo de atualização para o 5.0.2 no Mediafire.
  • Dessa vez, não é necessário renomear o arquivo. Apenas o coloque na memória interna do aparelho e vá em configurações / sobre o telefone. Mande procurar por atualizações.
  • Agora sim! Seu Moto G está atualizado com a última versão do Android. 🙂

Confira algumas imagens do Lollipop no Moto G XT1033:

Conseguiu atualizar seu aparelho? O que achou da nova versão do sistema? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo! 😀

[via XDA-Developers]

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top