Conecte-se conosco
Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Android

Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Com nova atualização em Pokémon Go, aprenda como fazer o Pikachu subir no seu ombro.

Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu do Ash que nada! Tenha o seu próprio!

A atualização de Pokémon Go que traz a possibilidade de o treinador escolher um Parceiro Pokémon chegou nesta terça-feira aos dispositivos iOS e Android.

A função serve para que o usuário escolha um Pokémon para andar com ele no mapa. Com isso, a cada certa distância percorrida, o monstrinho achará um candy, que serve para evoluí-lo ou para aumentar o seu poder.

Isso é ótimo para Pokémon que requerem muitos doces e são difíceis de pegar. O que ninguém esperava, no entanto, é que seria possível fazer com que o Pikachu ficasse nos ombros do treinador.

Da mesma maneira que ensinamos aqui como fazer do Pikachu o Pokémon inicial da jornada, parece que a Niantic quis continuar dando destaque para ele e trazendo essa nostalgia para os fãs da série.

O rato elétrico, de número 25 na Pokédex, é o Pokémon inicial de Ash Ketchum, o protagonista do desenho animado. E para fazer com que os usuários de Go se sentissem mais como a personagem que eles tanto admiraram quando criança, a Niantic trouxe um easter egg para o jogo.

Pikachu, eu escolho você!

Assim como todos os Pokémon escolhidos, eles serão parceiros que ficam ao seu lado. O que alguns usuários notaram no entanto é que após um certo tempo, o Pikachu acaba subindo nos ombros do treinador – e isso só acontece com ele.

Primeiro, é preciso entender como transformar um Pokémon em seu parceiro. No canto esquerdo inferior da tela, clique no rosto do usuário. Depois, nos três traços à direita e selecione Buddy.

Da sua lista de Pokémon, escolha o seu parceiro. Nesse caso, o Pikachu.

Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu no chão

Para fazer com que ele suba na sua suas contas, é simples, mas trabalhoso. Para ganhar a confiança do rato elétrico, assim como no desenho, você tem que criar um laço com ele – a Niantic resolveu isso fazendo o treinador andar e muito.

Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu no ombro

É preciso percorrer 10 km. Depois disso, o Pikachu sobe nas costas do treinador. Muito legal, né? Para descobrir como escolher outro Pokémon, descubra neste outro tutorial.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top