Conecte-se conosco
windows-10-wallpaper

PCs com Windows

Tutorial: Como forçar a atualização do Windows 10

Se você reservou sua atualização do Windows 10, mas ainda não a recebeu veja nosso tutorial de Como forçar a atualização do Windows 10 em seu PC ou tablet

windows-10-wallpaper

O Windows 10 foi lançado oficialmente hoje (29) e a atualização gratuita está sendo disponibilizada para mais de 190 países e estará à venda na Microsoft Store online a partir de R$ 329,99 nas versões Windows 10 Home e o Windows 10 PRO será vendido por R$ 559,99.

Por sorte o Brasil é um dos países que já está recebendo o novo Windows, então se você tem um PC elegível para receber a atualização, e ainda não conseguiu instalá-la em seu PC ou tablet com Windows 7 e Windows 8.1, pode seguir os passos desse tutorial para receber a versão mais recente do Windows.

Vale lembrar que esse procedimento só é válido se você tiver feito a reserva do Windows 10 previamente, que era feita através de um aplicativo instalado na máquina.

AGetStartedApp_Image_391x227

ATENÇÃO: Antes de prosseguir com esse tutorial faça um backup de seus dados, caso haja algum imprevisto na instalação do Windows.

Como forçar a atualização do Windows 10

  1. Abra o navegador de arquivos (Windows Explorer) e vá até a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution\Download.

 

passo-atualizar-windows-10-smt-julian

  1. Selecione e apague todos os arquivos contidos na pasta. Se aparecer uma mensagem pedindo permissões de administrador, clique em “Continuar”.
  2. Com o menu iniciar aberto, abra o Windows Update. Basta digitar “windows update”, que aparecerá a opção.

Como forçar a atualização do Windows 10

  1. Deixe a janela do Windows Update aberta e abra o prompt de comando. Você pode apertar os botões Windows+X e clicar em promp de comando ou  Windows+R, digitar “cmd” e apertar enter, para abri-lo.

Captura de Tela (3)

5. No prompt digite o comando “wuauclt.exe /updatenow” (sem aspas) mas NÃO DÊ ENTER. Muito cuidado para não errar nenhuma letra ou apertar o enter antes da hora.

Screenshot_3

6. Vá ao Windows Update, que já está aberto e clique em “Procurar Atualizações”. Agora, volte ao prompt dê ENTER no comando digitado.

procurar-atualizacoes-windows8-smt-julian

7. Agora no Windows Update você verá uma mensagem de que o Windows 10 está sendo baixado.

Baixando Windows 10

Pronto. Agora é só aguardar o download e prosseguir com a instalação do sistema para desfrutar de todas as novidades do Windows 10.

Como resolver o Erro 80070003 do Windows Update

Captura de Tela (6)

Se você fez todo o procedimento do tutorial corretamente e apareceu para você o Erro 80070003 do Windows Update, siga este tutorial disponibilizado pela Microsoft para interromper o serviço do Windows Update, remover arquivos temporários e reiniciar o serviço. 

Feito isso, tente novamente seguir os passos do tutorial descrito nesse artigo novamente.

Deu tudo certo? Agora é só ter paciência e aguardar seu sistema novinho ser instalado!

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top